Como corrigir uma venda?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para corrigir uma venda no sistema Cigam Lojas e Franquias. Com essa funcionalidade, você poderá realizar a correção da venda, definindo uma nova forma de pagamento ou selecionando a vendedora correta.

1 . Em Loja, clique em <Movimentação Financeira> e em seguida <Corrigir Venda>.

Para acessar esse módulo é preciso ter permissão, insira um usuário e uma senha válidos e clique em <Acessar>.

2. Na tela de pesquisa, você terá os respectivos campos para efetuar a pesquisa. Vendedor (a): selecione o vendedor ou vendedora que realizou a venda. Data Inicial e Final: período de pesquisa para correção (estes campos não poderão ser editados). ECF: digite o número ECF para pesquisar as vendas realizadas. Nota Fiscal: digite o número da nota fiscal de venda do produto, para visualizar a venda que deverá ser corrigida.

Se você não sabe o número do seu ECF (da sua impressora fiscal) verifique em <Outras Opções>, depois clique em <Configurar Sistema> e em seguida, no botão <Cadastro de Terminal>. Ao clicar aparecerá uma tabela informando o identificador da loja, o terminal e o número do ECF.

Definido os parâmetros de pesquisa, clique em <Procurar>.

3. Clique no ícone de edição para corrigir a venda realizada anteriormente. É possível na tela visualizar informações como por exemplo:

– Identificador da loja;

– Data da Venda;

– Nome do cliente;

– Número da nota fiscal;

– Código de barras do produto;

– Descrição do produto;

– Quantidade;

– Valor Original;

– Valor Realizado.

4 . Para editar a venda em questão, clique no ícone de edição.

5. Ao entrar na tela de “Corrigir Venda”, defina a forma de pagamento correta, assim como o seu respectivo valor. Clique em <Ok> após definir as informações citadas acima. Caso deseje corrigir a vendedora, selecione o vendedor corretor e clique em <Ok>.

Só é possível alterar vendas ou devoluções no mesmo dia em que foram efetuadas ou enquanto o caixa do dia da operação que deseja corrigir estiver aberto.

6. Na parte central, você verá a forma de pagamento original da venda e, ao lado, os itens adquiridos. Poderá também ver a data de vencimento , o valor da parcela, caso tenha sido feito em carnê ou cartão de crédito, o código de barras do produto, a descrição. preço e a vendedora.

7. Na parte inferior, você visualizará o valor da entrada, o valor prazo e o valor que falta a ser pago. Defina as informações, e clique em <Salvar Alteração>.

8. Por fim, clique em <Salvar Alterações>.

Muito Bem! Agora você já sabe como corrigir uma venda. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

2 comentários em “Como corrigir uma venda?

  1. Wiliam Responder

    No meu sistema a opção de alterar a data não está indo , no caso somente estou conseguindo corrigir a venda no mesmo Dia.

    • Bruna Oliveira Responder

      Olá! Tudo bem?
      Nós do time CIGAM esperamos que sim!
      Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
      Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
      Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!

      https://cigam.movidesk.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *