Como corrigir uma venda?
Objetivo: Saiba como proceder para corrigir uma venda no sistema Cigam Lojas e Franquias. Com essa funcionalidade, você poderá realizar a correção da venda, definindo uma nova forma de pagamento ou selecionando a vendedora correta.
1 . Em Loja, clique em <Movimentação Financeira> e em seguida <Corrigir Venda>.
2. Na tela de pesquisa, você terá os respectivos campos para efetuar a pesquisa. Vendedor (a): selecione o vendedor ou vendedora que realizou a venda. Data Inicial e Final: período de pesquisa para correção (estes campos não poderão ser editados). ECF: digite o número ECF para pesquisar as vendas realizadas. Nota Fiscal: digite o número da nota fiscal de venda do produto, para visualizar a venda que deverá ser corrigida.
Definido os parâmetros de pesquisa, clique em <Procurar>.
3. Clique no ícone de edição para corrigir a venda realizada anteriormente. É possível na tela visualizar informações como por exemplo:
– Identificador da loja;
– Data da Venda;
– Nome do cliente;
– Número da nota fiscal;
– Código de barras do produto;
– Descrição do produto;
– Quantidade;
– Valor Original;
– Valor Realizado.
4 . Para editar a venda em questão, clique no ícone de edição.
5. Ao entrar na tela de “Corrigir Venda”, defina a forma de pagamento correta, assim como o seu respectivo valor. Clique em <Ok> após definir as informações citadas acima. Caso deseje corrigir a vendedora, selecione o vendedor corretor e clique em <Ok>.
6. Na parte central, você verá a forma de pagamento original da venda e, ao lado, os itens adquiridos. Poderá também ver a data de vencimento , o valor da parcela, caso tenha sido feito em carnê ou cartão de crédito, o código de barras do produto, a descrição. preço e a vendedora.
7. Na parte inferior, você visualizará o valor da entrada, o valor prazo e o valor que falta a ser pago. Defina as informações, e clique em <Salvar Alteração>.
8. Por fim, clique em <Salvar Alterações>.
Muito Bem! Agora você já sabe como corrigir uma venda. Boas vendas!
No meu sistema a opção de alterar a data não está indo , no caso somente estou conseguindo corrigir a venda no mesmo Dia.
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
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