Como realizar o cadastro de contador para baixar XML automaticamente da Sefaz?

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Objetivo: Esse procedimento permite que o contador acesse e monitore as notas fiscais eletrônicas da empresa, facilitando a gestão fiscal e contábil com informações atualizadas e evitando inconsistências.

1. No ambiente Gerencial, clique em Cadastro Geral, em seguida, em Operações Fiscais. Caso não encontre essa opção na primeira tela, basta clicar na seta verde para baixo para visualizar mais opções do menu lateral.

2. Selecione a opção Cadastro de Contador.

3. Após, clique em Adicionar Contador para poder realizar o cadastro de um contador.

4. Preencha as informações da tela de cadastro e, desta forma, os dados do CNPJ sairão nos xml’s na tag <autxml>, permitindo assim, que possam ser realizados os downloads automaticamente através da integração com a Sefaz.
Você poderá definir se o contador é o Responsável SPED e também se ele está Ativo clicando nos checkbox destacados.
Ao finalizar o preenchimento, clique em Confirmar Contador.

Os campos com asterisco (*) são campos obrigatórios.

5. Após realizar esse procedimento, basta enviar uma atualização para a loja e recebê-la na mesma. Desta forma, já aparecerá o CNPJ nas próximas vendas realizadas.

Em caso de dúvidas, consulte os guias:

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