Saiba como estornar uma venda não finalizada no Checkout Móvel PagSeguro.
Objetivo: Saiba como estornar TEF caso a venda não seja finalizada após o pagamento, no checkout móvel pagseguro.
1. Após tentar finalizar a venda, toque em Voltar. A seguinte mensagem surgirá na tela: “Existem formas de pagamentos TEF que já foram aprovadas na operadora. Para sair desta tela, você deverá realizar o cancelamento destes pagamentos. Deseja prosseguir?” Toque em Sim para prosseguir e efetuar o estorno.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-286.png?resize=800%2C542&ssl=1)
2. Em seguida, “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-287.png?resize=800%2C584&ssl=1)
3. Após a transação autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-288.png?resize=800%2C578&ssl=1)
4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar. Após na mensagem “TEF cancelado com sucesso”, toque em OK para finalizar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-289.png?resize=769%2C702&ssl=1)
Situação 02
1. Ao efetuar o login no sistema, se houver alguma venda não finalizada, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Existem TEF pendentes de cancelamento, será aberta a tela cancelamento”. Clique em Sim para efetuar o estorno.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-290.png?resize=800%2C587&ssl=1)
2. Em seguida “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-287.png?resize=800%2C584&ssl=1)
3. Após a transição autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-291.png?resize=800%2C562&ssl=1)
4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar.
Após, na mensagem “TEF cancelado com sucesso” toque em OK para finalizar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-292.png?resize=778%2C703&ssl=1)
Muito bem! Agora você já sabe como estornar uma venda caso a venda não seja finalizada no Checkout Móvel PagSeguro. Boas vendas!