Gestor Web: Saiba como excluir cliente, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais.
Objetivo: Saiba como excluir cliente, caso ele solicite, conforme a LGPD. Caso o cliente possua alguma obrigação fiscal, pendência financeira ou consignado em aberto com a loja, a loja poderá permanecer com os dados sensíveis do cliente.
1. Em PDV ou Retaguarda, você pode excluir um cliente clicando em <Excluir Cliente> na tela de “Cadastro de Cliente”. Ao clicar em excluir cliente, aparecerá uma mensagem indicando que a exclusão é realizada somente através do Portal Web, clique em <Sim> para prosseguir.
2. No Portal Web, no menu lateral clique em <Cadastro Geral>, <Cliente> e em seguida em <Excluir Cliente>.
3. Na tela “Pesquisa de dados do Cliente”, você poderá buscar o cliente pelo “Nome” ou “CPF” e em seguida clicar em <Pesquisar>.
4. Clique no ícone <Lixeira> ao lado do nome do cliente no qual deseja “Deletar/Excluir”.
5. A seguinte mensagem de confirmação aparecerá na tela: “Atenção: Deseja realmente excluir o (nome do cliente) com o cpf (CPF do cliente)? clique em <Sim> para finalizar o processo e excluir o cliente.