Saiba como Cancelar uma nota de venda no Checkout Móvel PagSeguro.
1. Para acessar o “Cigam PDV”, preencha os campos com o “Usuário” e a “Senha” e toque em Entrar.
2. Para “Reimprimir” ou “Cancelar” uma nota, na tela inicial, toque em Vendas do Dia para iniciar o processo.
3. Na tela “Vendas do Dia”, toque na tela em cima da venda desejada e deslize para esquerda para visualizar as opções “Reimprimir” e “Cancelar”. Em seguida, toque em Cancelar.
4. Em seguida, surgirá a seguinte mensagem: “Deseja realmente cancelar esta venda?”. Toque em Confirmar para prosseguir.
5. Para prosseguir, siga as orientações das mensagens que surgirão na tela. São elas:
1 – Aproxime, insira ou passe o cartão;
2 – Processando;
3 – Transação autorizada.
Essas mensagens surgirão automaticamente até a impressão do comprovante do estabelecimento ser impressa.
6. Na tela “Via do Cliente”, teremos as opções: “Imprimir”, “Enviar SMS” ou “Cancelar”. Selecione uma delas para prosseguir.
1 – Imprimir: Imprime a via de cancelamento do TEF do cliente.
2 – Enviar SMS: Envia por SMS a via de cancelamento do TEF do cliente.
3 – Cancelar: Não envia o comprovante de cancelamento e não imprime mas continua com o processo de cancelamento da venda.
7. Após selecionar uma das opções anteriores, as seguintes mensagens aparecerão na tela: “Processando” e “Transação realizada com sucesso“. Clique em Confirmar na última mensagem.
8. Na tela “Justificativa do Cliente”, informe o motivo do cancelamento da venda e toque em Informar para finalizar.
Após finalizar, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Venda cancelada com sucesso“.
Muito bem! Agora você já sabe como cancelar uma venda no Checkout Móvel PagSeguro. Boas vendas!