Saiba como Cancelar uma nota de venda no Checkout Móvel PagSeguro.
1. Para acessar o “Cigam PDV”, preencha os campos com o “Usuário” e a “Senha” e toque em Entrar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-278.png?resize=382%2C717&ssl=1)
2. Para “Reimprimir” ou “Cancelar” uma nota, na tela inicial, toque em Vendas do Dia para iniciar o processo.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-279.png?resize=348%2C691&ssl=1)
3. Na tela “Vendas do Dia”, toque na tela em cima da venda desejada e deslize para esquerda para visualizar as opções “Reimprimir” e “Cancelar”. Em seguida, toque em Cancelar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-280.png?resize=382%2C704&ssl=1)
4. Em seguida, surgirá a seguinte mensagem: “Deseja realmente cancelar esta venda?”. Toque em Confirmar para prosseguir.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-281.png?resize=518%2C706&ssl=1)
5. Para prosseguir, siga as orientações das mensagens que surgirão na tela. São elas:
1 – Aproxime, insira ou passe o cartão;
2 – Processando;
3 – Transação autorizada.
Essas mensagens surgirão automaticamente até a impressão do comprovante do estabelecimento ser impressa.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-282.png?resize=800%2C670&ssl=1)
6. Na tela “Via do Cliente”, teremos as opções: “Imprimir”, “Enviar SMS” ou “Cancelar”. Selecione uma delas para prosseguir.
1 – Imprimir: Imprime a via de cancelamento do TEF do cliente.
2 – Enviar SMS: Envia por SMS a via de cancelamento do TEF do cliente.
3 – Cancelar: Não envia o comprovante de cancelamento e não imprime mas continua com o processo de cancelamento da venda.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-283.png?resize=454%2C699&ssl=1)
7. Após selecionar uma das opções anteriores, as seguintes mensagens aparecerão na tela: “Processando” e “Transação realizada com sucesso“. Clique em Confirmar na última mensagem.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-284.png?resize=800%2C652&ssl=1)
8. Na tela “Justificativa do Cliente”, informe o motivo do cancelamento da venda e toque em Informar para finalizar.
Após finalizar, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Venda cancelada com sucesso“.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-285.png?resize=800%2C639&ssl=1)
Muito bem! Agora você já sabe como cancelar uma venda no Checkout Móvel PagSeguro. Boas vendas!