Por que aparecem valores negativos nas Estatísticas de Vendas?
Criado em
Última atualização em
porCigam Educação
Você está aqui:
Objetivo: Saiba por que aparecem valores negativos nas estatísticas de vendas dos vendedores. Isto poderá ajudar no desenvolvimento de estratégias para melhorar suas vendas.
1. Em PDV, clique em Movimentação Financeira e, em seguida, Estatísticas de Venda.
O módulo de Estatísticas de Vendas também pode ser encontrado no aplicativo Gerencial. Nele você também poderá encontrar todas informações presentes na funcionalidade disponível em PDV, com o diferencial de poder visualizar os dados de todas as lojas da sua rede!
2. Informe seu usuário e senha, para ter acesso.
Para acessar as “Estatísticas de Vendas“, é necessário que o usuário possua permissão de acesso. Para mais informações sobre como definir as permissões dos usuários, acesse o guia “Como alterar os direitos do usuário?
3. Defina o periodo, e clique em Procurar.
4. Em “Consulta vendas vendedor(a)”, o sistema apresentará uma série de informações do vendedor em questão, durante o período selecionado. Valores negativos no “Total Realizado”, significa que houveram mais devoluções do que vendas no período, assim como, números negativos em “Qtd.” indicam devoluções.
Valores negativos nas estatísitcas de vendas, sempre se referem as trocas de produtos, ou devoluções de mercadorias. Se o vendedor realizar no período mais trocas do que vendas o “Total Realizado” apresentará valores negativos!
Para alterar alguma venda ou devolução, basta clicar no ícone de edição da operação desejada.
Somente será possível corrigir vendas realizadas no dia do caixa que está aberto. Após o fechamento do caixa do dia, não será possível corrigir a venda no aplicativo de PDV, somente no aplicativo Gerencial para ajuste de informações relacionadas aos relatórios.
Para mais informações sobre como corrigir uma venda, acesse o guia “Como corrigir venda?”
Muito bem! Agora você sabe por que aparecem valores negativos nas estatísticas de vendas. Boas vendas!