Novo portal Web: Saiba como realizar uma Conciliação manual de Cartões.

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Atenção: Este guia é destinado para o sistema atualizado a partir da versão 2700 do PDV e Retaguarda.

Objetivo: Este guia fornecerá assistência para a realização de uma conciliação manual de cartões no portal web.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.

A Chave de acesso, usuário e senha será disponibilizado pela Equipe Cigam.

3. Após concluir a pré-conciliação, é o momento de prosseguir com a conciliação manual. Para realizar a conciliação manual, é necessário retornar ao calendário e selecionar o checkbox de “Valores a receber/conciliado”. Em seguida, escolha o card correspondente à pré-conciliação que deseja realizar.

4. Neste estágio, é necessário ajustar os filtros de pesquisa para “movimentação financeira” e o status para “divergente”. Em seguida, clique novamente em “Pesquisar”.

→ Para efetuar a conciliação, é imprescindível levar em consideração a data de vencimento.

5. Após selecionar as transações desejadas, deve-se clicar no botão “Conciliar Selecionados”.

5. Em seguida, será aberta uma caixa de texto na qual é possível preencher informações adicionais, caso necessário. Após o preenchimento, é necessário clicar em “Confirmar Conciliação” para finalizar o processo.

6. Após selecionarmos a opção de “Conciliar Selecionados”, um card com a mensagem de sucesso será exibido no canto direito da tela.

7. Para verificar se a conciliação foi concluída com sucesso, é necessário retornar ao calendário e clicar no card “Recebidos”. A movimentação correspondente deverá ser exibida.

8. Ao selecionar o card “Recebidos”, é importante observar que o tipo de conciliação estará definido como “Movimentação Financeira”, uma vez que se refere a transações em que a operadora de cartão já efetuou o pagamento. Além disso, o status estará selecionado como “Conciliados”, pois se trata da movimentação que foi previamente conciliada.

→ É possível efetuar a busca de outras transações por meio de diversos filtros, permitindo uma variedade de combinações. Alguns exemplos desses filtros incluem estabelecimentos, datas, tipos de conciliação, status, entre outros.

Observações finais importantes: Nas conciliações, não é possível realizar o processo de desconciliação.

Há uma verificação das datas de vendas e vencimento entre as contas cadastradas no sistema e aquelas retornadas pelas operadoras. É necessário que essas datas sejam idênticas, uma vez que essa situação é aplicável tanto à pré-conciliação quanto à conciliação.

Parabéns! Agora que você aprendeu a realizar o procedimento de conciliação manual de cartões.

Saiba como realizar o procedimento de pré – conciliação de cartões: Clicando aqui!

Desejamos sucesso em suas vendas!

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