Novo Portal Web: como realizar a reposição de estoque do Centro de Distribuição (CD)?
Objetivo: auxiliar na reposição de estoque de CD (centro de distruibuição) no novo portal web. A reposição de estoque serve para garantir que os produtos estejam sempre disponíveis, evitando faltas e excessos, o que otimiza o atendimento ao cliente e a eficiência operacional da empresa.
Saiba também:
Novo Portal Web: emissão de relatório de anomalias de estoque de lojas vinculadas ao Centro de Distribuição (CD).
Novo Portal Web: Como realizar a Configuração de Estoque mínimo e máximo do Centro de Distribuição (CD)?
Novo Portal Web: Como gerar e visualizar relatório de Centro de Distribuição (CD)?
Novo Portal Web: como realizar a configuração do parâmetro de reposição de estoque do Centro de Distribuição (CD)?
Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
1. Para o Acesso do Portal Web, você precisará de sua Chave de Acesso, Usuário e Senha. Preenchido as lacunas, clique em Entrar.
2. Na página inicial do Portal Web, no menu lateral, clique em Centro de Distribuição, em seguida, em Reposição de Estoque.
3. Caso já tenha, você pode pesquisar por uma reposição, colocando a Empresa (campo obrigatório), código de reposição e data de análise de reposição, clique em Pesquisar. Você também pode adicionar um novo clicando em Novo.
4. Os campos marcados são obrigatórios, neles, você precisa incluir:
Empresa: o nome da empresa que deseja parametrizar;
Dias de análise de venda: os dias que irá utilizar para fazer análise das suas vendas e gerar a reposição de estoque, ou seja, analisaremos os dias colocados, neste exemplo, serão analisados 12 dias anteriores para fazer uma sugestão de reposição de estoque.
Dias de cobertura de estoque: número equivalente a quanto tempo de cobertura deseja ter, neste exemplo teremos cobertura de estoque por 8 dias posteriores.
Multiplicador: define que a sugestão de reposição de estoque tenha um multiplicador em caso de eventos, como feriados.
Tem também os campos não obrigatórios, que são os filtros facilitadores de Data Inicial Venda e Data Final Venda, estes campos são para caso precise buscar por uma data específica para que a partir dessa data, seja gerado a sugestão de reposição de estoque.
5. Na mesma tela, temos a Configuração de análise. Estes filtros configuram para que a analise seja gerada baseado nas vendas, baseado no estoque minimo e maximo e considerar produtos comprados em trânsito, isso significa que o sistema vai verificar as notas de compra entrando na loja para calcular a verificação de estoque, finalize clicando em Gerar.
6. Na tela que será gerada, terão as seguintes informações:
–Referência: referência do produto, código de referência do produto.
–Tamanho: tamanho do produto;
–Descrição: descrição do produto, informações adicionais;
–Qtd. Vendida: quantidade de produtos vendidos;
–Qtd. Mínima: quantidade mínima do produto à ser disponibilizado no estoque;
–Qtd. Máxima: quantidade máxima do produto à ser disponibilizado no estoque;
–Estoque Loja: estoque disponível em loja;
–Estoque Trânsito: Estoque em trânsito;
–Estoque CD: Estoque disponível no CD;
–Reserva Reposição: Quantidade do produto que está reservado para outra reposição de estoque;
–Sugestão: Sugestão de reposição produto;
–Reposição: Reposição de produto;
–Detalhes (ícones de lupa).
7. Após clicar na lupa, aparecerá a aba de detalhes abaixo:
8. Feito este processo, salve esta geração de reposição.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar a reposição de estoque (CD). Boas vendas!