Novo Portal Web: Como funciona o Módulo de Download de XML?
Objetivo: ensinar como usar o Módulo de Download de XML no Novo Portal Web. O Módulo de Download de XML permite fazer o download dos XMLs emitidos pelas lojas. Baixar os XMLs das compras é crucial para manter registros, facilitar reembolsos, garantir segurança em disputas, monitorar gastos e cumprir obrigações fiscais.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
3. No menu lateral, clique na opção Download, em seguida, em Backup XML.
4. Na tela de pesquisa, é possível aplicar diversos filtros para encontrar os documentos desejados. Os filtros disponíveis são:
-Empresa (Obrigatório): listará todas as empresas que estiverem vinculadas ao usuário logado. Por padrão, virá com a opção “(selecione)”;
-Mês/Ano (Obrigatório): o usuário deverá, obrigatoriamente, informar o mês e o ano.
-Número NF: permitirá a pesquisa de números de notas fiscais específicas;
-Modelo: permitirá pesquisa por modelo de documento;
-Status: deverá apresentar os status confirmadas, canceladas ou denegadas. Por padrão, a opção “TODOS” virá selecionada;
-Tipo NF: permite perquisar por notas de entrada ou saída;
-Chave de acesso da NF: permite pesquisar por chave de acesso.
Após configurar os filtros desejados, clique em Pesquisar.
5. Os resultados da pesquisa serão exibidos em uma lista a seguir. Selecione os documentos que deseja baixar pelo checkbox e clique em Download Notas.
6. O download dos arquivos selecionados será iniciado automaticamente e aparecerá no canto superior direito da tela a mensagem de confirmação.
7. Os arquivos XML estarão disponíveis para uso e poderão ser acessados pelo navegador na aba downloads ou pelo computador, na pasta de destino do arquivo.
Muito bem! Agora você já sabe como funciona o Módulo de Download de XML no Novo Portal Web. Boas vendas!
Poderia colocar uma opção de filtrar por dias também, ia ajudar muito.
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para melhorias, abra um Ticket via Movidesk para o setor Comercial.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo melhorias necessárias e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/