Dicas de segurança.

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Fique atento e desconfie de ofertas ou mensagens suspeitas: proteja-se de fraudes na internet, tenha cuidado e vigilância constante.

1. Desconfie de E-mails e Mensagens Inesperadas

  • Nossos contatos via e-mail serão sempre com o final @cigamgestor.com.br, como mostra o exemplo abaixo.

2. Evite fornecer Informações Pessoais Online ou Telefone

  • Caso seja necessário conectar a máquina da loja para algum ajuste de sistema, nossos analistas de atendimento sempre o farão através do nosso Portal de atendimento oficial, no qual a loja está habituada a ser atendida.
  • Link oficial do Portal de Atendimento: https://cigam.movidesk.com/Account/Login
Se desconfiar da ligação desligue e acione pelo Portal de atendimento online para confirmar o contato. Ou através do telefone: (53) 3260.1350

3. Verifique URLs e Sites

4. Use Senhas Fortes e Únicas

  • Crie senhas fortes;
  • Misture diferentes tipos de caracteres;
  • Tamanho mínimo de 12 caracteres, caso o campo permita;
  • Evite palavras comuns e informações pessoais;
  • Não reutilize senhas;
  • Jamais compartilhe sua senha com terceiros;
  • Atualize suas senhas periodicamente.

5. Mantenha o software atualizado

  • Atualize seu sistema operacional e aplicativos regularmente;
  • Use um software seguro confiável.

6. Desconfie de Ofertas e Promoções Incríveis

  • Ignore ofertas boas demais para ser verdade;
  • Evite clicar em anúncios de fontes desconhecidas.

7. Desconfie de Pedidos de Urgência ou Pressão

  • Cuidado com mensagens que bloqueiam ação imediata;
  • Pare, pense e verifique.

8. Desconfiança de Downloads e Instalações de Programas

  • Baixe programas apenas de sites oficiais;
  • Acione o suporte de atendimento quando houver dúvidas https://cigam.movidesk.com;
  • Analise antes de instalar qualquer software.

9. Confira o golpe do momento, Prilex.

O Prilex é uma fraude cibernética que afeta máquinas de pagamento, usando malware para roubar dados de cartões de crédito e débito. Ele bloqueia pagamentos por aproximação, forçando o cliente a inserir o cartão novamente após mostrar uma mensagem de erro, esse é o momento em que ocorre a clonagem e o roubo das informações financeiras, resultando em prejuízos para consumidores.

O que as empresas podem fazer para se proteger?
O Prilex é um golpe sofisticado, mas pode ser evitado com algumas medidas, como a atualização regular do software das maquininhas, oferecida pelas empresas adquirentes. É importante desconfiar de ligações ou links suspeitos e entrar em contato apenas pelos canais oficiais. Além disso, o monitoramento regular dos sistemas de pagamento e a conciliação financeira ajudam a identificar atividades suspeitas e garantir que os valores recebidos correspondam às vendas.

O que os clientes podem fazer para se proteger?
Para proteger os clientes de fraudes, é importante compartilhar dicas de segurança. Recomenda-se que evitem inserir o cartão em maquininhas com problemas e utilizar outras formas de pagamento. Além disso, é essencial monitorar faturas e extratos e, em caso de cobranças indevidas, entrar em contato com o banco e registrar um boletim de ocorrência. A transparência do estabelecimento sobre esses riscos aumenta a confiança dos clientes.

Grato pela compreensão, equipe Cigam.

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