Como realizar vendas POS com o integrador fiscal MFE?
Objetivo: Saiba como proceder para realizar uma venda com a forma de pagamento POS, assim ao finalizar uma venda utilizando um equipamento POS cadastrado no sistema você realizará envio da operação de venda ao MF-e.
1. Em Loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.
2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela venda.
3. Na tela “Pesquisa de Clientes” selecione um cliente já cadastrado ou clique em Adicionar Cliente para prosseguir com a operação.
Caso você possua muitos clientes, pode encontrar o cliente através dos filtros: por CPF ou nome, pelo último vendedor que realizou venda com este cliente ou apenas visualizar os 50 primeiros registros (ou 100 primeiros, 200, conforme seu interesse na visualização).
4. Ao selecionar o cliente o CIGAM Varejo questiona se você deseja que o CPF/CNPJ do cliente seja impresso no cupom fiscal. Para confirmar clique Sim. Abrirá, então, a tela de vendas.
5. Nessa tela você deve selecionar os produtos que o cliente deseja comprar. Logo após clique em Fechar Compra.
Para mais informações de como realizar o processo de venda no sistema, acesse o guia: “Como passar vendas?”
6. Na tela formas de pagamento, selecione a forma de pagamento POS e preencha o valor correspondente que será pago e clique em OK.
7. O sistema apresentará os equipamentos POS cadastrados disponíveis. Clique no ícone de seta do equipamento que será utilizado.
8. Preencha as informações presentes do cupom emitido pela máquina POS. Após preencher as informações de acordo com a nota emitida pelo equipamento POS, clique em Confirmar.
9. Logo após, clique em Finalizar Cupom para concluir a venda e realizar o envio da NF-e.
Muito bem! Agora você sabe como passar vendas utilizando POS. Boas vendas!