Como realizar vendas no SITEF?
Objetivo: Ensinar como realizar o procedimento de vendas no SITEF. O SITEF (Sistema de TEF – Transferência Eletrônica de Fundos) é uma solução tecnológica amplamente utilizada no varejo para realizar a comunicação entre os terminais de vendas (PDVs) e as instituições financeiras. Ele permite a integração de diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito, débito e vouchers, agilizando as transações financeiras e garantindo a segurança das operações. Basicamente, o SITEF facilita a gestão financeira e o controle de vendas para os comerciantes, contribuindo para uma experiência de compra mais eficiente e segura.
1. Ao acessar a tela de formas de pagamento na venda, em Movimentação de Estoque > Venda Eletrônica, será selecionado a opção TEF.
2. Clique em Finalizar Cupom, abrirá outra tela informando para inserir o cartão ou aproximar e, assim, o sistema já reconhecerá a Bandeira do cartão (Ex: Master, Visa, Elo…)
3. Após, deverá ser selecionado a opção referente ao cartão que o cliente disponibilizar, Crédito ou Débito.
4. Neste exemplo, selecionamos Crédito. Então, abrirá a tela para informar se é a vista ou parcelado.
Selecionando “A Vista“, será solicitado que digite a senha, caso não seja de aproximação. Dependendo do valor, alguns cartões de aproximação também podem solicitar a senha por segurança do comprador.
Selecionando “Parcelado“, outra janela será aberta para colocar a quantidade de parcelas e, após, solicitará a senha.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar vendas no Sitef. Boas vendas!