Como realizar uma venda no mobile utilizando a integração CRM Bônus (Checkout Móvel).

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Objetivo: Saiba como realizar uma venda utilizando a integração CRM360/Bônus.

Para garantir o funcionamento correto da aplicação, certifique-se de que o Aplicativo Cigam PDV esteja na versão correta

1. Na tela inicial do sistema, toque em “Nova Pré-Venda” para começar uma venda.

2. Na lista de vendedores, selecione o vendedor que realizará a venda.

3. Na tela de clientes clique no campo de pesquisa, e em seguida insira o nome do cliente e selecione o cliente desejado.

Observação: O cliente precisa ter o número de celular com DDD e e-mail cadastrados para utilizar o CRM.

Saiba também como cadastrar um cliente pelo aplicativo Checkout móvel, clique aqui.

4. Existem 2 requisitos para que seja possível acessar a tela do Bônus CRM:

  • A loja precisa já estar configurada para utilização do CRM & Bônus (mesma configuração efetuada para utilizar no PDV).
  • O cliente precisa ter número de DDD, celular e e-mail preenchidos no cadastro, como na imagem abaixo.

5. Em “Consulta de Produtos” você poderá selecionar os produtos através do leitor de código de barras, ou digitar manualmente o código do produto no campo “Código de barra/descrição”.

6. Ao selecionar o produto desejado, toque em “Fechar Compra”. Em seguida “Salvar e ir para pagamento”.

7. Um SMS com o PIN necessário será enviado para o cliente no número que aparecerá na tela, isto pode demorar alguns minutos.

  • O cliente receberá um PIN com 4 números em seu número de telefone.

8. Insira o PIN com 4 números no campo dentro do menu do Bônus CRM e clique em “Informar”.

Nesta mesma tela, você pode escolher se deseja ou não usar o bônus disponível.
Se optar por “INFORMAR“, utilizará o bônus disponível.
Se optar por “CANCELAR“, não utilizará o bônus, e também não será oferecida a opção de gerar bônus para o cliente no final da venda, pois entenderemos que você não pretende utilizar o CRM nesta venda.

9. Você será redirecionado a tela de formas de pagamento e, se o cliente já tiver algum bônus disponível, este aparecerá na aba “DESCONTO”, já com o bônus aplicado, selecione a forma de pagamento.

  • Seleciona a forma de pagamento em “Outros” em seguida insira os dados pendentes como NSU e autorização.

10. Após colocar todos os dados correspondentes, clique em “FINALIZAR”

11. Uma janela questionando se o cliente deseja inserir o CPF/CNPJ para identificação da venda aparecerá, faça a opção desejada do cliente e clique em “Informar”.

12. Aqui, o vendedor tem a opção de bonificar ou não o bônus para a próxima compra deste cliente, clique no valor para adicionar o Bônus CRM.

Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma venda utilizando o CRM.

Boas vendas!

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