Como realizar trocas utilizando Troca Nacional?
Objetivo: possibilitar a troca de produtos vendidos em outras lojas da rede.
1. Em Loja, clique em Movimentação de Estoque e, logo após, Venda Eletrônica.
2. Selecione o vendedor.
3. Após selecionar um vendedor, você será direcionado para a tela “Lista de Clientes”. Selecione o cliente que está efetuando a troca. Para isso clique no ícone da seta verde.
4. Clique no botão Troca de Produtos.
5. Na tela Troca de Produtos, com o parâmetro 302 ativo, é possível visualizar o botão Troca Nacional.
Caso tenha dúvidas, saiba como ativar o parâmetro clicando no guia: Saiba como ativar o parâmetro Nº 302: emitir a devolução de venda com CFOP 1949 e ativar troca nacional.
6. Ao clicar no botão, irá abrir uma tela onde será possível pesquisar por Período de venda e Código de barras do produto. Clique em Procurar após preencher as informações.
7. Ao realizar a pesquisa, será apresentada a(s) venda(s) realizadas para o cliente em questão em todas as lojas da franquia e que se enquadram nos filtros acima.
8. Após selecionar a venda desejada, é possível selecionar o(s) produto(s) da venda. Clicando em Confirmar, os itens são lançados na tela de troca para realizar a finalização do processo.
9. Confira os itens e clique em (F12) Finalizar Troca.
10. Após finalizar o processo, será gerado um crédito devolução referente aos produtos devolvidos. Clique em OK na mensagem de confirmação.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma troca de produtos utilizando a Troca Nacional. Boas vendas!