Novo Portal Web: Como realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos.

Você está aqui:

Objetivo: Realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos através do Portal Web.

Atenção: Este guia é destinado para o sistema atualizado a partir da versão 2700 do PDV e Retaguarda.

Saiba também como:

Como realizar uma Pesquisa de Markup por Atributos.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.

A Chave de acesso, usuário e senha será disponibilizado pela Equipe Cigam.

3. Ao acessar o Portal Web, na aba a esquerda, selecione “Produtos”, em seguida, “Markup por Atributos”.

4. Será aberta a tela de “Markup por Atributos” lhe fornecendo algumas opções de pesquisa.

5. Para realizar a pesquisa dos Markup por Atributos já cadastrados, deve-se selecionar o campo “Empresa”. Esse campo é obrigatório, então deve ser selecionado, para a visualização dos registros já cadastrados para cada empresa.

6. Para selecionar, clique em “Pesquisar”, caso a ‘Empresa’ tenha configurações, será mostrada na parte inferior, caso não tenha será liberado o campo para que seja adicionado configurações de Markup por Atributos.

7. Os campos com asterisco(*) são de preenchimento obrigatório para cadastrar o Markup por Atributos. Abaixo seguem os campos:

Linha – Campo obrigatório, por tanto deve ser preenchido;

Markup % – Campo obrigatório, por tanto deve ser preenchido;

8. Ao preencher o campo “Linha”, o campo “Artigo” é liberado para a seleção.

9. Ao preencher o campo “Artigo”, o campo “Complemento de Artigo” é disponibilizado para a seleção.

10. Ao selecionar a Linha e adicionar o percentual de markup desejado, clique em “Adicionar”.

-Se a configuração que estiver sendo adicionada já existir para está ‘Empresa’, ao clicar em adicionar, não irá permitir a inclusão;

-Ao clicar em “Adicionar” não permite que o percentual de markup inserido seja menor ou igual a zero;

-Ao clicar em “Adicionar” não permite que o percentual de markup inserido seja maior que 99,99;

11. Após a inclusão, a configuração feita fica disponível na parte inferior da tela, possibilitando que mais configurações sejam adicionadas para esta ‘Empresa’.

12. É disponibilizada a opção de exclusão da configuração feita para a ‘Empresa’ também.

13. Na parte inferior, junto as configurações realizadas para esta ‘Empresa’ selecionada, o único campo que pode ser editado é o “Markup %”.

14. Para salvar as inclusões, edições ou exclusões feitas para a ‘Empresa’ selecionada, clique em “Salvar”.

15. Caso deseje cancelar o salvamento das alterações, clique em “Não”, neste momento a tela com as configurações voltará ao mesmo estado para que possa continuar configurando, ou então sair da operação.

16. Para salvar as configurações efetivamente para a empresa, deve confirmar a mensagem. Neste momento todas as configurações realizadas serão efetuadas, deletando, alterando ou incluindo para a empresa selecionada, conforme você desejar.

Replicação de Empresas

Se o franqueado ou credenciado tiver mais lojas nesta rede, após salvar as configurações para a ‘Empresa’ selecionada, vai abrir a tela de replicação para que ele possa escolher as ‘Empresas’ que deseja replicar as mesmas configurações feitas para a empresa selecionada.

17. Irá abrir uma tela disponibilizando às empresas disponíveis, da rede, para a replicação.

18. Caso não desejar replicar as configurações para as outras empresas, clique em “Cancelar”.

19. Caso desejar replicar as configurações para uma, ou mais, empresas disponíveis para a rede, selecione as ‘Empresas’, e clique em “Salvar”.

20. Caso deseje cancelar o salvamento das replicações para outras empresas, clique em “Não”, neste momento e a tela com as configurações voltará ao mesmo estado para que possa continuar as configurações, ou então sair da operação.

21. Para salvar as replicações para outras empresas efetivamente, deve confirmar a mensagem. Neste momento todas as configurações existentes para as empresas selecionadas serão apagadas, e serão replicadas exatamente as mesmas configurações feitas para a empresa selecionada no cadastro.

Muito bem! Agora você já sabe como realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos. Boas Vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *