Novo Portal Web: Como realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos.
Objetivo: Realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos através do Portal Web.
Saiba também como:
Como realizar uma Pesquisa de Markup por Atributos.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
3. Ao acessar o Portal Web, na aba a esquerda, selecione “Produtos”, em seguida, “Markup por Atributos”.
4. Será aberta a tela de “Markup por Atributos” lhe fornecendo algumas opções de pesquisa.
5. Para realizar a pesquisa dos Markup por Atributos já cadastrados, deve-se selecionar o campo “Empresa”. Esse campo é obrigatório, então deve ser selecionado, para a visualização dos registros já cadastrados para cada empresa.
6. Para selecionar, clique em “Pesquisar”, caso a ‘Empresa’ tenha configurações, será mostrada na parte inferior, caso não tenha será liberado o campo para que seja adicionado configurações de Markup por Atributos.
7. Os campos com asterisco(*) são de preenchimento obrigatório para cadastrar o Markup por Atributos. Abaixo seguem os campos:
–Linha – Campo obrigatório, por tanto deve ser preenchido;
–Markup % – Campo obrigatório, por tanto deve ser preenchido;
8. Ao preencher o campo “Linha”, o campo “Artigo” é liberado para a seleção.
9. Ao preencher o campo “Artigo”, o campo “Complemento de Artigo” é disponibilizado para a seleção.
10. Ao selecionar a Linha e adicionar o percentual de markup desejado, clique em “Adicionar”.
-Se a configuração que estiver sendo adicionada já existir para está ‘Empresa’, ao clicar em adicionar, não irá permitir a inclusão;
-Ao clicar em “Adicionar” não permite que o percentual de markup inserido seja menor ou igual a zero;
-Ao clicar em “Adicionar” não permite que o percentual de markup inserido seja maior que 99,99;
11. Após a inclusão, a configuração feita fica disponível na parte inferior da tela, possibilitando que mais configurações sejam adicionadas para esta ‘Empresa’.
12. É disponibilizada a opção de exclusão da configuração feita para a ‘Empresa’ também.
13. Na parte inferior, junto as configurações realizadas para esta ‘Empresa’ selecionada, o único campo que pode ser editado é o “Markup %”.
14. Para salvar as inclusões, edições ou exclusões feitas para a ‘Empresa’ selecionada, clique em “Salvar”.
15. Caso deseje cancelar o salvamento das alterações, clique em “Não”, neste momento a tela com as configurações voltará ao mesmo estado para que possa continuar configurando, ou então sair da operação.
16. Para salvar as configurações efetivamente para a empresa, deve confirmar a mensagem. Neste momento todas as configurações realizadas serão efetuadas, deletando, alterando ou incluindo para a empresa selecionada, conforme você desejar.
17. Irá abrir uma tela disponibilizando às empresas disponíveis, da rede, para a replicação.
18. Caso não desejar replicar as configurações para as outras empresas, clique em “Cancelar”.
19. Caso desejar replicar as configurações para uma, ou mais, empresas disponíveis para a rede, selecione as ‘Empresas’, e clique em “Salvar”.
20. Caso deseje cancelar o salvamento das replicações para outras empresas, clique em “Não”, neste momento e a tela com as configurações voltará ao mesmo estado para que possa continuar as configurações, ou então sair da operação.
21. Para salvar as replicações para outras empresas efetivamente, deve confirmar a mensagem. Neste momento todas as configurações existentes para as empresas selecionadas serão apagadas, e serão replicadas exatamente as mesmas configurações feitas para a empresa selecionada no cadastro.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar o Cadastro, a Edição e a Exclusão em Markup por Atributos. Boas Vendas!