Como gerar relatório com informações do estoque?

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Objetivo: Saiba como proceder para gerar relatório 6.11 “Cobertura de Estoque Com Curva ABC”, com informações como por exemplo: Descrição do produto; valor de venda, estoque, cobertura, etc.

1. No aplicativo Gerencial, clique em Relatórios Diversos e, em seguida, Imprimir Relatórios.

2. Na tela de “Relatórios”, clique no ícone de adição + do item 6. “Relatórios de Estoque”.

3. Em seguida, clique no item 6.11 “Cobertura do Estoque com Curva ABC”.

4. Na tela ao lado você encontra as abas:
-Geral;
-Lojas;
-Coleções;
-Artigo;
-Linha;
-Material;
-Cor.

5. Logo abaixo, você encontra os campos:
-Modelo/Referência ou Ref. Completa;
-Data Inicial de venda;
-Data Final de venda.
-Curva ABC baseada
-Quantidade de Vendas;
-Valor Vendido.
-Curva A%;
-Curva B%;
-Curva C%.

No campo “Curva ABC baseada”, defina se você deseja que o sistema gere valores do curva ABC com base na quantidade de vendas ou por valor vendido.
A curva ABC, é utilizada para classificar clientes em relação aos seus volumes de compras ou em relação à lucratividade proporcionada; classificação de produtos da empresa pela lucratividade proporcionada, etc.
No que diz respeito à análise de clientes, a curva ABC serve para analisar a dependência ou risco face a um cliente, ou ainda para que tipo de clientes a organização se deve focar.
Consiste em ordenar os clientes por ordem decrescente da sua contribuição para a empresa, de modo a se poder segmentar por grau de dependência, de risco ou ainda por outro critério a definir.
Numa organização, a curva ABC é muito utilizada para a administração de estoques, mas também é usada para a definição de políticas de vendas, para o estabelecimento de prioridades, para a programação de produção, etc.
Para a administração de estoques, por exemplo, o administrador a usa como um parâmetro que informa sobre a necessidade de aquisição de itens – mercadorias ou matérias-primas – essenciais para o controle do estoque, que variam de acordo com a demanda do consumidor.
Na avaliação dos resultados da curva ABC, percebe-se o giro dos itens no estoque, o nível da lucratividade e o grau de representação no faturamento da organização.

6. Defina os filtros necessário para gerar o relatório de acordo com a sua necessidade.
Selecione a loja na aba “Lojas” e clique em Visualizar.

7. Ao gerar o relatório, você tem as informações:
CÓDIGO DE BARRA– Código de Barras do sistema.
DESCRIÇÃO – Descrição do produto.
QTDE.VENDA – Quantidade de itens vendidos.
VALOR VENDA – Valor do produto.
ESTOQUE – Quantidade em estoque.
COBERTURA– A cobertura consiste na relação entre a quantidade que existe de estoque pela demanda média.
COMPRA 30 DIAS – Quantidade de produtos em estoque para 30 dias.
COMPRA 60 DIAS – Quantidade de produtos em estoque para 60 dias.
Curva – Curva A, ou B, ou C.
PERC/PERC.ACUM– Percentual referente a quantidade vendida, ou seja, valor norteador a respeito da aceitação do produto perante o cliente.

Muito bem! Agora você sabe como acessar o relatório 6.11 no sistema Gestor Gerencial. Boa vendas!

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