Como gerar o relatório de vendas e metas separadas por dia?
Objetivo: Saiba como proceder para gerar o relatório de vendas e metas, ao gerar este relatório você poderá visualizar dados como, a venda liquida, a porcentagem do atingimento de meta, a projeção das vendas, quantidade de peças por atendimento, etc.
1. No aplicativo Gerencial, clique em Relatórios Diversos e, em seguida, Imprimir Relatórios.
2. Na tela de “Relatórios Gerenciais” clique no ícone de adição + da opção 3.Relatórios de Venda/Devolução.
3. Em seguida, clique no ícone de adição + da opção 3.2 da Loja.
4. Por fim, clique na opção 3.2.21 “Total de Vendas separado por dia e atingimento das metas””.
5. Ao lado, na aba “Geral“, você poderá definir um período para gerar as informações do relatório.
Na aba “Lojas“, você poderá selecionar as lojas que deseja visualizar as informações geradas pelo relatório.
Para gerar o relatório, clique em Visualizar.
6. O relatório será gerado com as seguintes informações:
–Data: período em que ocorreu as transações.
–Dia da semana: apresenta o dia de semana correspondente a data em questão
–Loja: o sistema apresentará as lojas identificando primeiro o seu identificador e logo após o nome fantasia.
–Venda líquida no período: soma de todas as vendas da loja descontando as devoluções.
–% da empresa no total: representa o percentual do valor líquido de vendas de cada loja, entre as lojas selecionadas para o relatório.
–Venda Projetada: estimativa de vendas se a loja continuar vendendo a mesma média de vendas diárias.
–Meta Mensal: meta previamente cadastrada para a loja para o respectivo mês.
–Meta Alcançada %: representa o percentual de quanto foi atingido da meta mensal.
–Meta Ideal%: percentual ideal do período selecionado, para o atingimento da meta mensal.
–Meta Ideal R$: valor monetário ideal do período selecionado, para o atingimento da meta mensal .
–Média Diária: valor monetário diário ideal para atingimento da meta mensal.
–Peças Vendidas: quantidade de peças vendidas no período.
–Atendimentos: quantidade de atendimentos no período.
–Peças/Atendimentos: média de itens vendidos por atendimento.
–Preço Médio: média do valor recebido dos itens vendidos no período.
–Atendimento Médio: média do valor recebido por atendimento.
–Peças Dev./Trocadas: quantidade de itens devolvidos ou trocados no período.
–Saldo Final Pçs Vendidas: soma de todas as peças vendidas menos as devoluções e trocas.
–Trocas/Devoluções: valor monetário referente as devoluções e trocas realizadas no período.
–Venda Bruta no Período: valor total de vendas sem descontar trocas e devoluções.
Muito bem! Agora você sabe como gerar o relatório de vendas e metas separadas por dia. Boas vendas!