Como fazer uma venda com TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) no ambiente de Checkout Móvel (mobile)?
Objetivo: auxiliar na realização de uma venda TEF. A venda TEF é um método eletrônico de pagamento que permite que lojas processem transações com cartões diretamente com os bancos, simplificando o processo e reduzindo o risco de fraudes.
1. Ao acessar o aplicativo, faça login com usuário e senha e adicione o servidor.

2. Selecione a opção Nova Pré-venda no Menu principal.

3. Na tela Pré-venda em “Selecionar Vendedor”, selecione um vendedor. Em seguida, na tela “Selecione o Cliente“.

4. Após, toque em Consulta de Produtos para selecionar o produto desejado.
- Será aberta a janela de scaneamento do código de barras, caso prefira, poderá tocar no ícone de teclado para adicionar as informações manualmente.

5. Após localizar o produto, toque sobre a descrição para visualizá-lo em detalhes. Para adicioná-lo à venda, basta confirmar no ícone do carrinho de compras.

6. toque em “Fechar Compra”. Em seguida “Salvar e ir para pagamento”.

7. Em “Forma de Pagamento” na tela fechar venda, selecione o tipo de pagamento em “Outros” e toque em Confirmar.

8. Para realizar uma venda com TEF no ambiente de Checkout Móvel, selecione os itens desejados, escolha a modalidade de pagamento, e conclua a transação conforme solicitado.

9. Para realizar uma venda com TEF, dessa vez, com a opção TEF habilitada, selecione e preencha as informações correspondentes, Informe o valor e toque em Confirmar.
➝ Nesta tela, toque em TEF para prosseguir com pagamento em TEF. Em “Tipo“, você poderá selecionar se o TEF será por débito ou por crédito, em seguida, toque em Confirmar.

10. Confira as informações e toque em Finalizar.

11. Será gerada a tela de transação, siga com o procedimento, aproximando, inserindo ou passando o cartão. Em seguida aparecerá a mensagem “Transação aprovada”

12. Após ser impresso o comprovante da venda, você poderá questionar o cliente como ele deseja receber a via do cliente tocando nas opções da tela.

13. Após a transação aprovada, o sistema apresentará uma mensagem de Atenção, perguntando se “Deseja informar o CPF/CNPJ do cliente para identificá-lo na venda?” em seguida, também o E-mail.

14. Você também poderá imprimir o comprovante da sua venda. Em seguida, toque em Cancelar para finalizar.

15. Comprovantes emitidos automaticamente ao final da venda. Após a transação ser aprovada e finalizada:
- Comprovante TEF do Cartão, que confirma o pagamento com cartão.
- Cupom Fiscal NFC-e, que comprova a compra e pode ser consultado pela SEFAZ.

Pronto! Agora você já sabe como realizar uma venda com TEF no Checkout Móvel, garantindo agilidade e segurança nas transações com cartão, de forma integrada ao sistema.