Como efetuar uma venda no aplicativo CIGAM PDV?

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Objetivo: Este guia tem como objetivo instruir a realização da venda pelo aplicativo CIGAM PDV. Você terá a
alternativa de concluir a venda do seu cliente, sem necessariamente levá-lo ao caixa, assim facilitando o seu dia a dia.

1. Ao concluir a pré-venda do produto, clique no ícone do Cifrão.

Em caso de dúvidas sobre como realizar uma pré-venda no mobile, acesse “Como realizar uma pré-venda no Mobile?”

2. Logo após, o aplicativo apresentará a tela Fechar Compra.

O CIGAM PDV é um aplicativo que funciona aliado ao CIGAM Lojas e Franquias e SAT NFC-e. Porém, somente NFC-e trabalhará com vendas em contingência.

3. Clique em Créditos Disponíveis.

A opção crédito fidelidade online não será aceita no aplicativo CIGAM PDV
Em caso de dúvidas sobre como configurar o programa crédito fidelidade Como configurar o programa Crédito Fidelidade

4. Ao clicar em Créditos Disponíveis o sistema apresentará o valor total disponível em créditos para o cliente.

Quando não houver créditos disponíveis, o sistema apresentará o valor zerado. Assim, não podendo verificar.
5. Clique em Promoção.
Quando a compra não se enquadra em nenhuma promoção, o botão ficará cinza.

6. Ao clicar em Promoção o sistema irá apresentar a descrição das promoções que foram contempladas. Selecione qual a promoção referente deseja incluir na venda.

7. Logo abaixo, você encontrará informações sobre a venda. Podendo assim visualizar:

  • Total de Vendas ($): Apresenta o valor total da venda;
  • Desconto (-): Apresenta o valor de desconto para venda;
  • Crédito (-): Apresenta o valor de crédito que o cliente tem disponível para a compra;
  • Valor Total: Apresenta o valor total a pagar da compra, já com os descontos.

8. Em seguida, selecione a forma de pagamento TEF ou Outros.

A única forma de pagamento aceita pelo sistema é por cartão de crédito ou débito. Não será possível efetuar a venda com o pagamento em dinheiro, cheque ou carnê.

9. Ao selecionar a opção TEF, escolha o número de vezes para parcelar a sua compra.

10. Em seguida, escolha o tipo de pagamento: Crédito ou Débito.

11. Logo após, selecione as parcelas:

  • Administradora: Juros a ser pago pelo consumidor.
  • Lojista: Juros a ser pago pelo lojista

12. Caso selecionar a opção Outros na tela de Forma de Pagamento, você deverá selecionar a opção desejada.

13. Na tela de Forma de Pagamento, você terá as seguintes informações:

  • Valor (R$): Valor total da venda
  • N° de Vezes: Número de vezes que a compra foi parcelada.
  • NSU: Informar o número da NSU.

Logo após, clique em Confirmar.

14. Ao concluir o passo anterior, o aplicativo apresentará a tela de Fechar Compra com todas as informações selecionadas. Nesse momento, será possível sinalizar se a venda será passada em modo ON-LINE ou OFF-LINE.

15. Quando o status é modificado para OFF-LINE é necessário sinalizar um motivo para a SEFAZ. Esse motivo precisa ter no mínimo 15 caracteres. Após, clique em Informar.

ATENÇÃO

  • É importante sinalizar que uma vez modificado o status, o aplicativo só voltará a operar on-line, quando o usuário realizar a mudança manualmente pelo cursos.
  • A mudança de on-line para off-line é feita por terminal
  • O usuário precisa realizar o envio dessas vendas que ficarão em contingência, respeitando o prazo estabelecido pela SEFAZ do seu estado.
  • As vendas que ficarão em Contingência precisarão ser enviadas pelo servidor-desktop em PDV > Menu Docto Fiscal > Manutenção NFC-e > ou durante o processo de Fechamento de Caixa.

16. Ao concluir o passo anterior, o sistema apresentará a tela de Fechar Compra com todas as informações disponíveis na tela. Para concluir o procedimento, clique em Finalizar.

17. Ao concluir a venda, o sistema apresentará uma mensagem de atenção, perguntando se você deseja informar o CPF/CNPJ do cliente para identificá-lo na venda. Se você deseja inserir, clique em Informar, caso contrário, Não informar.

18. Em seguida, o sistema apresentará uma mensagem de atenção, perguntando se você deseja informar o e-mail do cliente para enviar o comprovante da venda. Se você deseja inserir, clique em Informar, caso contrário, Não Informar.

19. Ao concluir a venda do cliente, você poderá visualizar a seguinte mensagem: Sucesso, Venda finalizada com sucesso. Para finalizar, clique em OK.

Muito Bem! Agora você sabe como realizar uma venda pelo aplicativo Cigam PDV. Boas Vendas!

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