Como Conferir Inventário?
CUIDADOS ANTES DE REALIZAR O PROCEDIMENTO DE CONFERÊNCIA DO ESTOQUE
1. Antes de realizar o procedimento, envie as vendas e devoluções registradas em retaguarda.
Em retaguarda, clique em Outras Opções e em seguida Enviar Dados para Loja.

2. Marque a opção “Enviar somente vendas para a conferência do estoque” e envie a informação para frente de loja.

Acesse o guia “Como fazer contagem de inventário em retaguarda?”, para entender melhor o procedimento de bipagem das peças do estoque em retaguarda.
Antes de começar a contagem:
– O inventário é finalizado em loja, e não em retaguarda;
– Realize a contagem de inventário, preferencialmente, quando a loja estiver fechada para o público;
– Os dias mais indicados para a contagem de inventário são segunda-feira, terça-feira, quarta-feira ou aos feriados.
– Sugerimos não realizar contagem sexta-feira, sábado ou domingo;
– Um dia antes da contagem programada, deixe o caixa aberto;
– Realize a contagem de inventário mensalmente, para um melhor controle do seu estoque;
– A loja deve bipar na contagem todos os produtos existentes tanto em frente de loja, vitrine, balcão caixa; quanto em estoque – exceção aos produtos que estão consignados ou em conserto, pois entram automaticamente na contagem;
– É fundamental que o inventário seja homologado no mesmo dia da contagem;
– Após bipar todos os produtos, a loja deve analisar possíveis faltas e sobras, antes da homologação do inventário; pois o que for homologado na contagem de inventário será considerado como a posição de estoque atual.
– Em retaguarda, envie a autorização de contagem para o Gestor;
– Preferencialmente, separe os produtos por segmentos, pois facilita a organização;
– Confira se todos os produtos têm etiqueta de código de barras;
– Dê entrada em todas as notas fiscais de produtos que já chegaram na loja. Se você confirmar uma nota antes de iniciar a contagem do inventário, você deverá bipar os produtos desta nota na contagem.
REALIZANDO O PROCEDIMENTO DE CONFERÊNCIA DO ESTOQUE EM PDV
1. Na tela de “Inventário”, após realizar a contagem dos itens, clique em Conferir Inventário.

2. O sistema irá iniciar uma pesquisa efetuando um comparativo com a última contagem feita na loja e toda a movimentação de estoque, como as vendas, trocas, devoluções, entradas, brindes, etc.
Aguarde enquanto o processo é realizado.

3. No topo da tela você encontra uma série de informações a respeito do inventário em questão:
– Total estoque inventário: número de itens na contagem;
– Total faltas: número de produtos não encontrados nesta contagem;
– Total sobras: número de produtos desta contagem que não foram encontrados no último inventário.

4. Logo abaixo, você encontra uma série de filtros que permitem a busca por itens específicos na contagem:
Tipo de Visualização: Conferência e Grade;
Divergências: Faltas, Sobras e Faltas/Sobras;
Coleção: defina a busca de itens através de uma coleção específica;
Linha: defina a busca de itens através de uma linha específica;
Artigo: defina a busca de itens através de um artigo específica.

Referência/Código de Barras: realize a busca de um item específico digitando a referência ou bipando o código de barras;
Fornecedor: Realize a busca de itens por fornecedor;
Marca: realize a busca de itens por marca.

5. Você poderá marcar a opção de “Mostrar sobras e faltas com valor de venda”. Dessa forma, você poderá visualizar os valores referentes as sobras e faltas.

6. Na tela de “Conferência de Inventário”, você encontra 3 botões que são:
Relatório de Divergências: Recurso utilizado para visualizar através de relatório produtos com sobra ou falta.
Relatório de Auditoria: Recurso utilizado para comparar uma contagem antiga com a atual.
Confirmar Contagem: Utilizado após a conferência, para confirmar a contagem de inventário realizada.

7. Mais abaixo, você tem acesso as informações referentes ao número total de itens do estoque atual, contagem atual e do valor total dos produtos.

8. Clique no ícone de edição do item presente na contagem.

9. Você tem acesso as informações referentes ao item selecionado, como por exemplo:
Referência;
Código de Barras;
Descrição.
O sistema indicará se o item em questão representa uma sobra ou falta.

Muito bem! Agora você sabe quais as informações são geradas para se conferir Inventário. Boas vendas!
Interessante !!!
Obrigada !!!
Ok Obrigada pela Ajuda !!!
Ok
Ótimo !!!
Ok Entendi Agora.
Ok. Ótimo Conteúdo