Como cadastrar uma categoria de cliente?

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Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar uma categoria de cliente no Cigam Lojas e Franquias. É importante sinalizar que as categorias de clientes servem como filtro de organização, que facilitará busca em relatórios e cadastros. A funcionalidade também permite que sejam cadastrados percentuais de descontos para cada tipo de categoria.

1. No aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral e em seguida Cadastro de Categ. Cliente. Se não encontrar na primeira tela, clique na seta verde para baixo para ver mais opções.

2. Ao entrar na tela de “Categoria de cliente”, será possível visualizar as categorias cadastradas com a sinalização de seu percentual de desconto. Clique no ícone de edição, se desejar editar as informações já existentes.

Ao entrar no ícone de edição será possível editar as informações de descrição e desconto, bem como excluir uma categoria.

3. Para cadastrar uma nova categoria, clique em Adicionar Categ. Cliente.

4. Logo após, defina uma “descrição” e um percentual de “desconto” para a categoria. Depois, clique em Confirmar Inclusão.

Depois de configurado o desconto, o mesmo não poderá ser alterado na tela de vendas.

Muito Bem! Agora você sabe como adicionar uma categoria de cliente. Boas vendas!

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