Como cadastrar Ordem de Compra via referência de fornecedor?
Objetivo: Saiba como cadastrar uma ordem de compra no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. No módulo é possível referenciar o número de referência do fornecedor ao cadastrar uma nova Ordem de Compra.
1. Em Gerencial, clique em Movimentação de Estoque, logo após, Ordem de Compra.
2. Na tela “Pesquisa Ordem de Compra”, clique em Adicionar Ordem Compra.
3. Apenas os campos “Loja”, “Previsão Entrega”, “Forma de pagamento” e “Fornecedor”, estarão disponíveis para definição.
No campo “Previsão Entrega”, defina a data desejada.
No campo “Forma de Pagamento”, defina a forma que os produtos serão pagos.
No campo “Fornecedor”, clique no ícone de lupa para pesquisar um fornecedor cadastrado anteriormente.
4. Na tela de “Pesquisa de Fornecedor”, clique no fornecedor desejado, em seguida, clique em OK.
5. Feito isso, clique em Adicionar Item.
6. O sistema emite alerta sinalizando que o fornecedor não poderá ser alterado.
Clique em Sim, caso deseje prosseguir.
7. Na opção “Buscar Por”, escolha a opção “Referência fornecedor”, em seguida, informe a referência do fornecedor.
8. O sistema apresentará todos os produtos que foram cadastrados com a mesma referência do fornecedor, clique no produto desejado.
9. Serão apresentados todas os tamanho da referência escolhida.
10. Para confirmar, clique Salvar.
11. Você poderá também definir desconto para os produtos escolhidos, para isso, clique em Definir Descontos.
12. Você poderá escolher entre 3 tipos de descontos, após selecionar, insira o valor do desconto e clique em Confirmar.
13. Você poderá também definir desconto para os produtos escolhidos, para isso, clique em Definir Descontos.
14. Para finalizar, clique em Confirmar Ordem de Compra.
Muito Bem! Agora você sabe como adicionar uma ordem de compra informando a referência do usuário. Boas vendas!