Como agilizar o procedimento de venda?
Objetivo: Saiba como configurar o sistema Gestor, para que no procedimento de vendas, os campos de preenchimento da tela estejam à disposição, assim como, retirar alertas de estoque negativo, diminuindo o número de cliques, ganhando velocidade na operação.
1. Mensagem estoque negativo
1. Vamos inicialmente acessar a tela de vendas. Clique em Movimentação Estoque e, em seguida, Venda eletrônica.
2. Na tela de “Vendas”, após selecionar o vendedor e o cliente, ao selecionar um produto com estoque negativo (ex: -1), o sistema Gestor emite o seguinte alerta: “Atenção: tamanho está com estoque zerado. Deseja vender mesmo assim”.
Para ganhar mais velocidade na venda, vamos configurar o sistema para que não seja emitido alerta referente a produtos com estoque zerado.
3. Voltando a tela inicial do sistema Gestor, clique em Outras Opções e, em seguida, Configurar Sistema.
4. Clique em Alterar Configuração.
5. Clique no item 12 ”Configurações de PDV”.
6. Desmarque a opção “Aparecer mensagem avisando da falta” para que o alerta sinalizado no tópico “1.2” não seja mais emitido.
Na mesma tela marque a opção “Enviar produtos para a cesta de compra após informar o código de barras”, para que ao bipar o produto o mesmo seja direcionado imediatamente para a “cesta de compras”.
7. Definida as informações clique em Confirma a Alteração.
2. Atalhos da Tela de Vendas
1. Na tela de venda, você conta ainda com atalhos que ajudarão você na operação de venda. Os atalhos são:
2. Na tela de “Forma de Pagamento” é possível ainda utilizar outros atalhos que são:
-F3 – Desconto%;
-F4 – Crédito;
-F8 – Forma Pagamento.
Com o campo “Forma de Pagamento”, selecionado, clicando nas letras do teclado, é possível selecionar as opções:
-C – Carnê;
-D – Dinheiro;
-T – TEF.
Muito bem! Agora você sabe como configurar o gestor para agilizar ainda mais os procedimentos de venda em PDV. Boas vendas!