Atualização de Taxas nas Formas de Pagamento (Gerencial).
Objetivo: Este guia orienta como realizar a alteração das taxas de cartão diretamente no sistema de retaguarda (Gerencial), garantindo que os percentuais estejam atualizados conforme os contratos com operadoras de cartão.
1. No sistema de Retaguarda, acesse Cadastro Geral > Menu Financeiro > Cadastro Forma Pagamento > Formas de Pagamento – Loja para consultar os registros já ativos.

2. Após aplicar os filtros desejados, será possível realizar a análise por credenciadora e, em seguida clique em Procurar.
Além disso, cada rede poderá apresentar taxas diferentes.
Se todas as formas de pagamento estiverem vinculadas à mesma rede, a taxa pode ser alterada diretamente pela credenciadora na tela.

3. Clique em ‘Alterar Forma de Pagamento – Loja‘ no canto superior direito da tela.

4. Ao alterar a forma de pagamento da loja, o campo de taxa será habilitado para edição.

5. Em seguida, clique em ‘Confirmar Alteração’ para aplicar a nova taxa.

6. Caso não haja credenciadora vinculada, clique no ícone de edição para, em seguida, visualizar os dados na tela.

7. Na tela de visualização, clique na aba ‘Opções’ e, em seguida, em ‘Alterar Forma de Recebimento’.

8. Depois, localize o campo ‘Taxa Administrativa’, atualize o valor conforme necessário e clique em ‘Confirmar Alteração’.

📌 Importante: Ao realizar o procedimento em Retaguarda/Gerencial, é necessário enviar a atualização para o PDV e, posteriormente, garantir o recebimento dessa atualização no PDV.
Pronto! A taxa foi atualizada com sucesso e estará disponível no PDV, sendo aplicada automaticamente conforme a forma de pagamento utilizada na venda.