Como efetuar uma venda no aplicativo CIGAM PDV?
Objetivo: Este guia tem como objetivo instruir a realização da venda pelo aplicativo CIGAM PDV. Você terá a
alternativa de concluir a venda do seu cliente, sem necessariamente levá-lo ao caixa, assim facilitando o seu dia a dia.
1. Ao concluir a pré-venda do produto, clique no ícone do Cifrão.
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2. Logo após, o aplicativo apresentará a tela Fechar Compra.
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3. Clique em Créditos Disponíveis.
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4. Ao clicar em Créditos Disponíveis o sistema apresentará o valor total disponível em créditos para o cliente.
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6. Ao clicar em Promoção o sistema irá apresentar a descrição das promoções que foram contempladas. Selecione qual a promoção referente deseja incluir na venda.
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7. Logo abaixo, você encontrará informações sobre a venda. Podendo assim visualizar:
- Total de Vendas ($): Apresenta o valor total da venda;
- Desconto (-): Apresenta o valor de desconto para venda;
- Crédito (-): Apresenta o valor de crédito que o cliente tem disponível para a compra;
- Valor Total: Apresenta o valor total a pagar da compra, já com os descontos.
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8. Em seguida, selecione a forma de pagamento TEF ou Outros.
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9. Ao selecionar a opção TEF, escolha o número de vezes para parcelar a sua compra.
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10. Em seguida, escolha o tipo de pagamento: Crédito ou Débito.
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11. Logo após, selecione as parcelas:
- Administradora: Juros a ser pago pelo consumidor.
- Lojista: Juros a ser pago pelo lojista
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12. Caso selecionar a opção Outros na tela de Forma de Pagamento, você deverá selecionar a opção desejada.
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13. Na tela de Forma de Pagamento, você terá as seguintes informações:
- Valor (R$): Valor total da venda
- N° de Vezes: Número de vezes que a compra foi parcelada.
- NSU: Informar o número da NSU.
Logo após, clique em Confirmar.
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14. Ao concluir o passo anterior, o aplicativo apresentará a tela de Fechar Compra com todas as informações selecionadas. Nesse momento, será possível sinalizar se a venda será passada em modo ON-LINE ou OFF-LINE.
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15. Quando o status é modificado para OFF-LINE é necessário sinalizar um motivo para a SEFAZ. Esse motivo precisa ter no mínimo 15 caracteres. Após, clique em Informar.
ATENÇÃO- É importante sinalizar que uma vez modificado o status, o aplicativo só voltará a operar on-line, quando o usuário realizar a mudança manualmente pelo cursos.
- A mudança de on-line para off-line é feita por terminal
- O usuário precisa realizar o envio dessas vendas que ficarão em contingência, respeitando o prazo estabelecido pela SEFAZ do seu estado.
- As vendas que ficarão em Contingência precisarão ser enviadas pelo servidor-desktop em PDV > Menu Docto Fiscal > Manutenção NFC-e > ou durante o processo de Fechamento de Caixa.
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16. Ao concluir o passo anterior, o sistema apresentará a tela de Fechar Compra com todas as informações disponíveis na tela. Para concluir o procedimento, clique em Finalizar.
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17. Ao concluir a venda, o sistema apresentará uma mensagem de atenção, perguntando se você deseja informar o CPF/CNPJ do cliente para identificá-lo na venda. Se você deseja inserir, clique em Informar, caso contrário, Não informar.
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18. Em seguida, o sistema apresentará uma mensagem de atenção, perguntando se você deseja informar o e-mail do cliente para enviar o comprovante da venda. Se você deseja inserir, clique em Informar, caso contrário, Não Informar.
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19. Ao concluir a venda do cliente, você poderá visualizar a seguinte mensagem: Sucesso, Venda finalizada com sucesso. Para finalizar, clique em OK.
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Muito Bem! Agora você sabe como realizar uma venda pelo aplicativo Cigam PDV. Boas Vendas!