Novo Portal Web – Saiba como utilizar a funcionalidade “Cadastro de Motivos de Não Realização de Venda”.

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🔶 Objetivo: O objetivo deste guia é ensinar como realizar o cadastro dos motivos de não realização de uma venda no sistema. Essa funcionalidade é utilizada pelo módulo Lista da Vez para registrar os motivos pelos quais um atendimento de CRM não resultou em venda.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

1. Para o Acesso do Portal Web, você precisará de sua Chave de Acesso, Usuário e Senha. Preenchido as lacunas, clique em Entrar.

2. Na página inicial do Portal Web, acesse o menu lateral à esquerda da tela. Clique em “Lista da Vez” e, em seguida, selecione “Motivo Venda Não Realizada”.

📌 Por meio desse cadastro, é possível criar e organizar os motivos conforme os agrupadores padrão do sistema, garantindo que todos os atendimentos tenham uma justificativa adequada quando a venda não for concluída.

3. Em seguida, no campo Agrupador, selecione um dos agrupadores padrão disponibilizados pelo sistema.
Inicialmente, os agrupadores disponíveis são:

  • Produto
  • Pagamento
  • Cliente
  • Vendedor
  • Crediário
  • Outros

4. Em seguida, clique em “Novo” para cadastrar um novo motivo de venda não realizada.

5. Em seguida, preencha o campo “Grupo Empresa”, selecione o “Agrupador”, insira uma descrição para o motivo da venda não realizada e clique em <Salvar>.

⚠️ Atenção: Certifique-se de cadastrar corretamente o Grupo de Empresa que deverá ter acesso ao motivo de venda não realizada.

5.1. A tela de Cadastro de Motivos de Vendas Não Realizadas contém quatro campos principais que devem ser preenchidos para o correto cadastro de um novo motivo:

  • Grupo Empresa: Define quais empresas poderão utilizar o motivo cadastrado dentro dos agrupadores correspondentes.
  • Agrupador: Permite vincular o motivo ao agrupador padrão previamente configurado.
  • Situação: Determina se o motivo estará ativo ou inativo, controlando sua visibilidade e utilização nas demais interfaces do CRM.
  • Descrição: Campo destinado ao nome ou à descrição do motivo. Deve ser único, ou seja, não poderá coincidir com nenhum outro motivo já existente no sistema.

6. Ao selecionar um Grupo de Empresa, o campo “Agrupador” será habilitado. Nesse momento, você poderá escolher um dos agrupadores padrão previamente listados na descrição da funcionalidade.

7. Após o preenchimento de todos os campos e o acionamento do botão <Salvar>, o sistema poderá apresentar diferentes tipos de alertas, tais como:

🟠 Descrição duplicada: mensagem de alerta caso o motivo informado possua uma descrição idêntica a um já cadastrado no sistema.

🔴 Erros de conexão: notificação em caso de falha na comunicação com o servidor.

Sucesso no cadastro: confirmação de que o motivo foi cadastrado com êxito.

Muito bem! Agora você já sabe como utilizar a funcionalidade “Cadastro de Motivos de Não Realização de Venda”.
Desejamos a você boas vendas!
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