Como cadastrar metas adicionais?
Objetivo: Saiba como cadastrar metas adicionais no sistema. Essa funcionalidade possibilita a definição P.A, T.M e Markdow para os vendedores de uma loja. Permitindo que o estabelecimento em questão possa trabalhar com dados mais específicos relacionado ao comissionamento de vendedores.
1. Em Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Meta.
2. Na tela de “Pesquisa de Meta”, acesse a meta para qual você cadastrará os dados adicionais. Para isso, utilize os filtros da parte superior para pesquisar a meta desejada. Após, clique no ícone de edição para acessar a opção.
3. Após, acesse Metas Adicionais.
4. Na tela de “Metas Adicionais Loja” , clique em Alterar Meta e defina P.A, T.M e Markdown:
– P.A – campo que definirá a média de peças por atendimento que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– T.M – definirá o ticket médio que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– Markdown – é o percentual de diferença entre o valor bruto e o valor líquido da venda que a loja deverá utilizar durante a meta.
5. Após definir os valores de P.A, T.M e Markdown da loja. Você deverá especificar as peças por atendimento e o ticket médio dos vendedores.
6. Para finalizar, clique em Confirmar Meta.
Muito bem! Agora você sabe como cadastrar metas adicionais. Boas vendas!