Como cadastrar metas adicionais?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como cadastrar metas adicionais no sistema. Essa funcionalidade possibilita a definição P.A, T.M e Markdow para os vendedores de uma loja. Permitindo que o estabelecimento em questão possa trabalhar com dados mais específicos relacionado ao comissionamento de vendedores.

1. Em Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Meta.

2. Na tela de “Pesquisa de Meta”, acesse a meta para qual você cadastrará os dados adicionais. Para isso, utilize os filtros da parte superior para pesquisar a meta desejada. Após, clique no ícone de edição para acessar a opção.

A opção de “Metas Adicionais” só fica disponível após o preenchimento do “Cadastro de Metas”. Sua vigência é de um mês.

3. Após, acesse Metas Adicionais.

Inicialmente, somente usuários das funções “Gestor” e “franqueado” poderão cadastrar metas adicionais. Porteriormente, esses mesmos usuários conseguirão dar essa permissão para outras funções e usuários. Saiba como acessando os seguintes materiais:
– “Como permitir que o usuário cadastre metas adicionais no sistema?”
– “Como permitir que uma função cadastre metas adicionais?”

4. Na tela de “Metas Adicionais Loja” , clique em Alterar Meta e defina P.A, T.M e Markdown:
– P.A – campo que definirá a média de peças por atendimento que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– T.M – definirá o ticket médio que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– Markdown – é o percentual de diferença entre o valor bruto e o valor líquido da venda que a loja deverá utilizar durante a meta.

5. Após definir os valores de P.A, T.M e Markdown da loja. Você deverá especificar as peças por atendimento e o ticket médio dos vendedores.

O Markdown está relacionado com a diferença de percentual do valor bruto e valor líquido da venda. Portanto, essa informação serve como um sinalizador que os vendedores não devem fornecer altos valores de descontos, se desejam o Markdown especificado nas “Metas Adicionais”

6. Para finalizar, clique em Confirmar Meta.

É importante sinalizar que as informações inseridas no cadastro de “Metas Adiconais” servem para comissionar os vendedores e gerentes com valores adicionais aos da meta padrão, de acordo com o desempenho dos colaboradores, a partir das definições aqui realizadas.

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar metas adicionais. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *