Como cadastrar metas adicionais?
Objetivo: Saiba como cadastrar metas adicionais no sistema. Essa funcionalidade possibilita a definição P.A, T.M e Markdow para os vendedores de uma loja. Permitindo que o estabelecimento em questão possa trabalhar com dados mais específicos relacionado ao comissionamento de vendedores.
1. Em Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Meta.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-646.png?resize=800%2C555&ssl=1)
2. Na tela de “Pesquisa de Meta”, acesse a meta para qual você cadastrará os dados adicionais. Para isso, utilize os filtros da parte superior para pesquisar a meta desejada. Após, clique no ícone de edição para acessar a opção.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-647.png?resize=800%2C560&ssl=1)
3. Após, acesse Metas Adicionais.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-648.png?resize=800%2C563&ssl=1)
4. Na tela de “Metas Adicionais Loja” , clique em Alterar Meta e defina P.A, T.M e Markdown:
– P.A – campo que definirá a média de peças por atendimento que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– T.M – definirá o ticket médio que a loja deverá realizar durante o período da meta;
– Markdown – é o percentual de diferença entre o valor bruto e o valor líquido da venda que a loja deverá utilizar durante a meta.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-649.png?resize=800%2C544&ssl=1)
5. Após definir os valores de P.A, T.M e Markdown da loja. Você deverá especificar as peças por atendimento e o ticket médio dos vendedores.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-651.png?resize=800%2C554&ssl=1)
6. Para finalizar, clique em Confirmar Meta.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-652.png?resize=800%2C555&ssl=1)
Muito bem! Agora você sabe como cadastrar metas adicionais. Boas vendas!