Saiba como parametrizar para Conciliação de Cartões.

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Saiba como parametrizar para realizar uma conciliação de cartões no sistema CIGAM Lojas e Franquias. A conciliação tem como objetivo disponibilizar às redes uma forma mais prática e segura de realizar a conferência e baixa de movimentações relacionadas ao recebimento de valores por cartão, através de conciliação, entre outros dados fornecidos pelas operadoras de cartões.

1. Ao acessar o ambiente CIGAM Gerencial, insira os seus dados de acesso, incluindo usuário e senha, a fim de obter acesso às funcionalidades do sistema.

2. No ambiente CIGAM Gerencial, clique em Cadastro Geral e em seguida no menu lateral Cadastro de Loja.

3. Na tela Pesquisa de Loja você poderá selecionar um filtro para realizar a busca e em seguida clique em Procurar para selecionar a loja em que deseja fazer a alteração.

4. Clique no ícone de edição da loja selecionada.

5. Na tela Cadastro de lojas, clique em Parâmetros de Loja.

6. Logo, você poderá classificar a busca, e em seguida clique em Procurar.

7. Você poderá procurar o parâmetro através da sua Classificação, Nº do Parâmetro ou Descrição.

6. Em Parâmetros de Loja teremos o parâmetro número 245 que é utilizado para definir se a loja vai conciliar automaticamente ajustando as taxas do sistema conforme o que é informado pela operadora de cartões.

7. Para finalizar, selecione o valor no qual deseja parametrizar e após clique em Confirmar.

  • Parâmetro Ativo: Sim, irá efetuar a conciliação automática e também ajustar as taxas das parcelas no sistema conforme o que é informado pela operadora.
  • Parâmetro Desativado: Não, se tiver diferença nas taxas das parcelas, não irá conciliar automaticamente.
Para o Usuário efetuar a conciliação no Portal Web CIGAM, o mesmo deverá ter as permissões: Contas a Receber e Alterar e Corrigir Venda.

Parabéns! Agora você adquiriu o conhecimento necessário sobre o módulo de como parametrizar para conciliação de cartões .

Desejamos sucesso em suas vendas!

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