Novo Portal Web: Saiba como efetuar a aprovação do DAV (Documento Auxiliar de Vendas).
Objetivo: A aprovação do Documento Auxiliar de Venda (DAV) é crucial para registrar e controlar vendas quando a emissão de documentos fiscais eletrônicos, como a NFC-e ou o CF-e, não é possível. Ela garante a continuidade das operações comerciais, facilita o controle fiscal, e assegura a conformidade com as obrigações tributárias, proporcionando transparência e segurança tanto para o comerciante quanto para o consumidor.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
3. Para aprovar o DAV (Documento Auxiliar de Vendas) pendente, você deverá acessar a nota de entrada referente ao pedido do DAV, após acessar o modulo de notas, vocês poderão efetuar a pesquisa da nota de entrada.
4. Ao entrar na nota, você pode verificar o N° do pedido que consta nos itens da nota de entrada.
5. Para proceder a entrada da nota e a confirmação do DAV (Documento Auxiliar de Vendas) referente ao pedido, é só selecionar Confirmar NF-e na parte superior da nota. Logo, a nota de entrada será confirmada e a nota de saida (Venda) referente ao DAV, será emitida para o cliente.
6. Aparecerá em tela a confirmação da nota após clicar em Confirmar NF-e.
Você poderá Ver NF, Gerar Danfe ou Voltar para as notas fiscais.
7. Caso o DAV tenha algum erro, aparecerá a mensagem no formato da imagem abaixo.
Logo, o problema deve ser resolvido e posteriormente a nota fiscal de ENTRADA deve ser confirmada novamente.
Muito bem! Agora você já sabe como efetuar a aprovação do DAV (Documento Auxiliar de Vendas). Boas vendas!