Novo portal Web: Saiba como realizar uma Desconciliação de Cartões.
Objetivo: Este guia fornecerá orientações para a execução de um processo de desconciliação de cartões por meio do portal web.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
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3. Para realizar a desconciliação de cartões, é necessário acessar o calendário e selecionar a opção de venda/pré-conciliado marcando a caixa de seleção correspondente. Em seguida, clique no check box de pré-conciliado para prosseguir.
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4. Após realizar as etapas mencionadas anteriormente, você será redirecionado para a próxima tela, na qual os filtros serão preenchidos automaticamente com as informações provenientes do calendário. Abaixo, você poderá visualizar a lista de pré-conciliações disponíveis.
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5. Nesse momento, é necessário selecionar a transação da qual deseja-se desvincular e, em seguida, escolher a opção “desvincular selecionados” para iniciar o procedimento de desconciliação.
→ O termo “desvincular” possui o mesmo significado que “desconciliar”.
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6. Após clicar no botão “desvincular selecionados”, será exibido um cartão no lado direito da tela com a mensagem de sucesso.
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7. Após realizar a desconciliação, as transações voltam ao status anterior. As contas provenientes da API das transações da administradora de cartões e os lançamentos no sistema deixam de ser vinculados, desfazendo o fluxo completo. Nesse momento, é possível realizar a pré-conciliação novamente, e as transações retornam para o estado divergente, restabelecendo as informações originais.
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→ Clique aqui para aprender a realizar o procedimento de pré – conciliação de cartões:
→ Clique aqui para aprender a realizar o procedimento de conciliação manual de cartões: