Novo Portal Web: Como fazer exclusão de Nota Fiscal?

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Objetivo: ensinar a excluir uma NF no Novo Portal Web. Excluir notas fiscais no varejo geralmente é necessário para corrigir erros de registro, como duplicatas, informações incorretas ou cancelamentos de vendas. Isso ajuda na precisão dos registros contábeis, evitando problemas com o fisco e garantindo a integridade das informações fiscais da empresa.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.

A Chave de acesso, usuário e senha será disponibilizado pela Equipe Cigam.

3. Para acessar o módulo de notas, no menu lateral esquerdo, clique em Documentos Fiscais, em seguida, em Notas Fiscais

4. Utilize os filtros para fazer a pesquisa da nota que deseja cancelar, em seguida, clique em Pesquisar.

5. Clique nos três pontos destacados ao lado direito da nota e clique em Excluir NF-e, pode ser que você precise arrastar a tela para o lado para encontrar essa opção, conforme indica a seta.

Para excluir notas fiscais são necessárias duas permissões:
1ª para excluir notas fiscais que foram importadas.
2ª Para excluir e/ou cancelar notas fiscais feitas pela empresa.


Para mais informações sobre Como alterar as permissões de usuário, consulte o guia clicando no texto em azul.

6. Clique em Excluir para confirmar a exclusão da Nota.

7. Aparecerá a mensagem de nota fiscal excluída com sucesso no canto superior direito da tela.

Muito bem! Agora você já sabe como excluir uma NF no Novo Portal Web. Boas vendas!

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