Conheça a nova funcionalidade do Portal Web: Recomendação de Contatos do CRM.
🔶 Objetivo: A função de Recomendação de Contatos é um recurso do CRM que gera uma lista de clientes baseada em categorias dinâmicas. Cada categoria funciona como um filtro no banco de dados, selecionando clientes de acordo com critérios definidos (ex.: clientes sem compra nos últimos 90 dias, vendas recentes, aniversariantes etc.). Essas categorias podem ser criadas e ajustadas sob demanda, permitindo que os times de Vendas e Marketing personalizem a segmentação. O resultado é uma lista organizada de contatos priorizados, pronta para facilitar o contato direto via WhatsApp.
📌 Essa funcionalidade pode ser utilizada em conjunto com o CRM > Fila de Mensagens, permitindo visualizar as mensagens enviadas aos clientes e acompanhar o histórico de contatos realizados.
⚠️ Importante: Para que a funcionalidade seja utilizada completamente, o usuário deverá cadastrar uma integração com a META, possibilitando o envio de mensagens pelo WhatsApp.
Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
1. Para o Acesso do Portal Web, você precisará de sua Chave de Acesso, Usuário e Senha. Preenchido as lacunas, clique em Entrar.

2. Na página inicial do Portal Web, acesse o menu lateral à esquerda da tela. Clique em “CRM” e, em seguida, selecione “Recomendação de contato”.

3. Na tela de Recomendação de Contatos, selecione a empresa na qual deseja visualizar as recomendações de contato.

4. Ao selecionar uma empresa, serão carregados os menus com as categorias, exibindo indicadores com a quantidade de contatos classificados em cada categoria.

5. Ao navegar por uma categoria, o usuário poderá selecionar todos os contatos da lista utilizando a caixa de marcação disponível na primeira coluna da tabela de resultados.

6. Cada categoria possui colunas personalizadas de acordo com os dados que estão sendo pesquisados no banco de dados.
Clientes inativos → exibem colunas relacionadas ao último contato realizado ou ao tempo sem contato.

Aniversariantes → exibem a coluna Data de nascimento.

7. Em seguida, selecione o cliente desejado e clique no botão “Escolher mensagem”.

7.1 Ao selecionar um usuário e clicar no botão “Escolher mensagem”, será aberta uma janela com os modelos de mensagens cadastrados na conta Business da META.
⚠️ Esses modelos devem estar previamente parametrizados na conta META do usuário para que seja possível utilizar a Recomendação de Contatos no Portal Web.

8. Além dos modelos prontos, também é possível enviar uma mensagem com digitação livre, conforme a necessidade do contato.

📌Com isso, o usuário poderá enviar mensagens para seus clientes, realizando diversos tipos de contatos — seja para uma pós-venda ou para reconquistar clientes inativos que há muito tempo não compram na loja.
Agora você já sabe como utilizar a nova funcionalidade do Portal Web – Recomendação de Contatos do CRM para otimizar seus contatos e fortalecer o relacionamento com seus clientes. Desejamos a você boas vendas! 🚀
