Como usar o Painel do Cliente no Portal Web?
Objetivo: O Painel do Cliente é uma dashboard que reúne informações sobre o comportamento e relacionamento do cliente com as lojas, como categorias mais compradas, ticket médio, avaliações de atendimento, além de dados de identificação e preferências.
1. No Portal Web, clique em Painéis, em seguida, Clientes.

2. Ao acessar a funcionalidade, será exibida a tela de pesquisa com filtros para localizar os clientes.
- Empresa: Selecione uma empresa para realizar o filtro;
- Cliente: É possível digitar parcial ou completamente o nome de um cliente para pesquisá-lo;
- CPF/CNPJ: Pesquisar por CPF ou CNPJ;
- Data de nascimento: Filtra por data de nascimento do cliente;
- Data de cadastro: Realiza o filtro do cliente por data de cadastro

3. Após aplicar os filtros, a tela exibirá abaixo a lista de clientes correspondentes.

4. Clique no ícone de visualização (olho) para exibir os dados do cliente.

5. Ao clicar no ícone, uma dashboard será carregada com os dados do cliente:

6. O Dashboard carregará, por padrão, as estatísticas do mês. Sendo assim, clique em “opções de pesquisa” para aplicar uma data maior se necessário.

7. Na parte superior da tela, são exibidas as seguintes informações:
- Nome completo: cadastrado no sistema.
- Contato: telefone e e-mail registrados.
- Data de nascimento e local de residência: cidade e estado.
- Loja preferida: com maior número de compras.
- Compras: valor total, ticket médio, valor anual e valor da última compra.
- Crédito disponível: total no período filtrado.
- P.A.: média de peças por atendimento.
- Última compra: data registrada.
- Vendedor principal: com mais atendimentos ao cliente no período.

8. Na parte inferior da tela, são exibidas as seguintes informações:
- Satisfação: quantidade de pesquisas respondidas e média de notas.
- Avisos: alertas sobre crédito, contas a receber e devoluções.
- Gráficos: análise de formas de pagamento e categorias de compra.
- Histórico de compras: resumo das últimas compras realizadas.
- Histórico de contatos: registros de tentativas e êxitos de contato por e-mail, WhatsApp, telefone ou pesquisa de satisfação.

Pronto! Agora você já sabe como usar o Painel do Cliente no Portal Web e pode acompanhar todas as informações importantes de forma prática e eficiente.”