Como solicitar alteração de senha de acesso à Retaguarda e Resetar autenticação de duplo fator.

Você está aqui:

🔶 Descrição: Este procedimento orienta o usuário sobre como realizar, de forma correta, a solicitação de alteração de senha de acesso ao sistema de Retaguarda, bem como o reset (reconfiguração) do fator de autenticação utilizado no login (como autenticação em dois fatores).

1. Para acesso ao portal de atendimento utilize o endereço https://cigam.movidesk.com/, e adicionei o ID (Identificador da sua Loja) e a senha padrão disponibilizada pela Cigam. Em seguida, clique em “Entrar”.

2. Após acessar o sistema, na página inicial, clique no ícone “+” localizado no canto superior esquerdo da tela, conforme demonstrado na imagem abaixo.

3. Selecione a opção “Novo Ticket”. Alternativamente, você também pode acessar essa função pressionando as teclas

Alt + T simultaneamente.

4. O portal abrirá automaticamente um novo ticket para edição. Em “Catálogo de Atendimento”, selecione a opção “4 – Suporte Técnico”.

5. Ao selecionar a opção “Suporte Técnico”, será exibido o menu “Suporte”. Nesse menu, selecione a opção “Resetar Acesso Retaguarda”.

6. Ao selecionar a opção “Resetar Acesso Retaguarda”, será exibido um submenu para que você escolha qual tipo de acesso deseja redefinir:

  • 1. Resetar Senha de Acesso à Retaguarda: selecione esta opção se desejar alterar apenas a senha de acesso à Retaguarda.
  • 2. Resetar QR Code Retaguarda: selecione esta opção se desejar gerar um novo QR Code de autenticação em duas etapas, a fim de vincular novamente o dispositivo.
  • 3. Resetar Ambos os Acessos: selecione esta opção se desejar alterar tanto a senha de acesso à Retaguarda quanto o QR Code de autenticação em duas etapas.

7. Após selecionar a opção desejada, informe o e-mail para o qual a nova senha de acesso será enviada, bem como o identificador da Retaguarda que deverá ser atualizado.

➝O ticket permite apenas um identificador de loja, não sendo possível realizar para mais identificadores, sendo assim, necessária a abertura de um ticket para cada solicitação realizada

8. Em seguida, preencha os campos “Assunto” e “Mensagem”. Após o preenchimento, clique em “Enviar Ticket” para encaminhar a solicitação ao Suporte Técnico.

Muito bem! Agora você já sabe como solicitar a alteração da senha de acesso à Retaguarda e o reset do fator de autenticação.
Desejamos excelentes vendas! 🚀

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *