Novo Portal Web: Como realizar uma Venda Direta no Portal Web CIGAM?

Você está aqui:
Atenção: Este guia é destinado para o sistema atualizado a partir da versão 2700 do PDV e Retaguarda.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

1. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.

A Chave de acesso, usuário e senha será disponibilizado pela Equipe Cigam.

2. No Portal Web CIGAM selecione a opção Venda Direta e, em seguida, Catálogo.

3. Selecione o campo empresa, este campo é obrigatório para realizar a busca. Selecione demais filtros se desejar, então, clique em “Pesquisar“.

4. Para adicionar um produto direto da tela de pesquisa, pesquise com o filtro por um “tamanho” específico e o filtro de estoque, selecionando “somente em estoque“, então clique no botão do carrinho, que o produto será adicionado ao carrinho diretamente.

5. Para ver mais detalhes sobre o produto, como tamanhos disponíveis, e valores para adicionar ao carrinho, clique em “Ver Produto“.

6. Na tela de “Ver Produto“, consta as seguintes informações sobre o produto:

  • Descrição;
  • Valor;
  • Estoque;
  • Atributos;
  • Informações adicionais.

7. Na mesma tela, clique no tamanho que deseja selecionar, escolha a quantidade que deseja e clique no botão de adicionar ao carrinho

8. Quando o produto já foi adicionado ao carrinho, ficará com a imagem do carrinho no tamanho selecionado.

9. Para visualizar os produtos adicionados ao carrinho, clique no botão “Produtos selecionados“.

10. Nesta tela, deve ser preenchido os dados do vendedor e do cliente, para a finalização do pedido, é possivel também alterar as quantidades dos produtos selecionados inicialmente, bem como remover ou limpar todos os produtos caso deseje, possibilitando a geração do link para a finalização da venda. Feito as alterações necessárias, clique em Gerar Link Cliente para prosseguir com a Pré-Venda.

11. Faça o Cadastro do Cliente e finalize clicando em Cadastrar.

12. Ao enviar o link para o cliente, ele deverá clicar no link e em seguida a seguinte página irá aparecer. Para prosseguir com a Pré-Venda o cliente poderá alterar a quantidade do produto e/ou finalizar clicando em Selecionar.

13. Ao selecionar os itens o valor somado irá aparecer no canto superior direito. O cliente poderá também remover o item caso necessário. Clique em Continuar para prosseguir.

14. Nesta tela o cliente poderá visualizar os produtos, a quantidade, o valor e o total. Também é possível consultar os dados de contato e os totalizadores. Para prosseguir clique em Continuar.

15. Selecione Sim para concluir o pedido.

16. A tela de Pedido Confirmado irá aparecer para o cliente.

Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma Pré-Venda pelo Portal Web CIGAM! Boas Vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *