Como realizar uma devolução Ship From Store?
Objetivo: Ensinar como realizar uma devolução (Ship from Store), quando o pedido já foi faturado e despachado para transportadora e cliente tem alguma recusa ou transportadora tem falha na entrega.
1. No Menu de Notas Fiscais do PDV, clique em Inserir Nota Fiscal.
2. Inclua o filtro de Operação, sem colocar nenhuma informação na caixa de texto, clique no ícone de Lupa.
Irá abrir a janela “Pesquisa de Operações de Movimento“, nesta, inclua os filtros:
Tipo: Entrada;
Tipo Movimento: Devolução;
Mov. Estoque: Sim
Clique em Procurar.
3. Clique no ícone de seta verde da opção: NFe – Devolução de Venda Ecommerce – EST.
4. De acordo com a nota fiscal entregue pela transportadora ou cliente no ato de devolução, preencha Nome/Razão Social, para isto, clique no ícone de Lupa com a caixa de texto vazia.
5. Selecione o Filtro para fazer a pesquisa pelo cliente e digite o texto referente de acordo com a nota, clique em Pesquisar.
6. Ao encontrar o cliente desejado, clique no ícone de seta verde para selecioná-lo.
7. Clique em Inserir Itens para incluir na nota de devolução, de acordo com a nota de saída entregue.
8. Clique em Importar Itens.
9. Para importar os itens, será necessário se referir à nota de saída, portanto, inclua os filtros de acordo, os principais são: Nº NF e Tipo NF para Saída.
10. Clique no ícone de edição da Nota e os produtos aparecerão na janela abaixo, indicada pela seta vermelha.
Selecione todos os itens da Nota clicando na primeira checkbox.
Então, clique em Importar Itens.
11. Confirme as informações e, com tudo preenchido corretamente, clique em Confirmar NF-e.
12. Clique em Sim e em Ok na próxima tela para finalizar o procedimento.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma devolução Ship From Store. Boas vendas!