Como parametrizar o sistema para não gerar troco na devolução de um produto?
Objetivo: Saiba como parametrizar o sistema para quando ocorrer uma devolução de mercadoria, este só permita a devolução do valor em créditos para o cliente em uma próxima compra.
1. No Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, no menu lateral, Cadastro de Loja.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-595.png?resize=800%2C551&ssl=1)
2. Na tela “Pesquisa de Lojas”, você poderá selecionar um filtro para realizar a busca e, em seguida, clicar em Procurar para buscar a loja em que deseja fazer a alteração.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-596.png?resize=800%2C550&ssl=1)
3. Clique no ícone de edição da Loja selecionada.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-598.png?resize=800%2C555&ssl=1)
4. Na tela “Cadastro da Lojas”, clique em Parâmetros de Loja.
5. Logo, você poderá classificar a busca, e em seguida, clicar em Procurar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-599.png?resize=800%2C553&ssl=1)
6. Clique no ícone de edição da opção “Define se a mensagem de escolha entre crédito ou troco deve ou não ser aparesentada no momento da troca”.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-278.png?resize=800%2C552&ssl=1)
7. Feito isso, clique em Confirmar para finalizar o processo.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-279.png?resize=800%2C556&ssl=1)
Muito bem! Agora você sabe como parametrizar para nao gerar troco na hora da devolução. Boas vendas!