Como excluir crédito gerado para o cliente?
Objetivo: Saiba como proceder para excluir crédito gerado para o cliente no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. Nesse módulo será possível consultar todos os créditos do cliente em questão, logo o cancelamento o valor será retirado do caixa.
1. Em PDV, clique em Cadastro Geral, logo após Cadastro de Clientes.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/01/image-201.png?resize=800%2C579&ssl=1)
2. Na tela “Pesquisa de Clientes” utilize os filtros na parte superior para procurar um cliente em questão, em seguida selecione o cliente que deseja excluir crédito clicando no ícone de edição.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/01/image-203.png?resize=800%2C555&ssl=1)
3. Feito isso, clique em Histórico de Créditos.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/01/image-205.png?resize=800%2C558&ssl=1)
4. Na tela “Consultar Crédito” utilize os filtros para procurar o crédito que deseja excluir, clique em Procurar para aparecer os créditos e clique no ícone de lixeira para excluir o crédito do cliente.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/01/image-206.png?resize=800%2C563&ssl=1)
5. Digite o valor que será cancelado, clique na caixa de selação se o mesmo será retirado do caixa.
Clique em Confirmar para finalizar o procedimento.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/01/image-202.png?resize=800%2C559&ssl=1)
Muito Bem! Agora você sabe como excluir um crédito gerado para o cliente. Boas vendas!
muito pratico e intuitivo
muito pratico.