Como cadastrar um conserto de clientes?

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Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um conserto de clientes no Cigam Lojas e Franquias. Esse procedimento serve para registrar as solicitações de consertos feitas pelo cliente. Diferentemente do conserto de loja, nessa modalidade serão sinalizado defeitos que foram observados após a comercialização do produto.


1.
Em Loja, clique em Cadastro Geral e, logo após, Cadastro de Clientes.

2. Na tela de Pesquisa de Clientes, utilize os filtros para pesquisar o cliente que você deseja cadastrar um conserto.

3. Após, selecione o cliente desejado, clicando no ícone de edição.

4. Na tela de Cadastro de Clientes, acesse a opção Consertos de Clientes.

5. Na tela “Cadastro de Conserto”, utilize os filtros da parte superior para pesquisar os consertos já cadastrados para o cliente em questão:

  • Tipo;
  • Cliente;
  • Situação;
  • Cód. Conserto.

6. Para cadastrar um novo conserto, clique em Adicionar Conserto.

7. Na sequência, preencha as informações do conserto, como:

  • Código de Barras;
  • Destino para Conserto;
  • Número da Nota Fiscal de Compra;
  • Detalhe com Defeito;
  • Defeito;
  • Posição.

Depois de preencher todas as informações, clique em Adicionar.

Atenção!
O destino para conserto são os fornecedores de serviços. Saiba como cadastrar, acessando o seguinte material:
Como definir fornecedor que efetua conserto de produtos?
A relação detalhe e defeitos são cadastrados no aplicativo Gerencial. Para isso, siga o seguinte caminho:
Gerencial > Movimentação de Estoque > Menu de Consertos
O número da Nota Fiscal de Compra não é um campo de preenchimento obrigatório.

8. Depois, você poderá preencher uma observação e a data do cadastro.

9. Para finalizar, clique em Gravar Conserto.

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar um conserto de clientes. Boas vendas!

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