Como cadastrar um conserto de clientes?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um conserto de clientes no Cigam Lojas e Franquias. Esse procedimento serve para registrar as solicitações de consertos feitas pelo cliente. Diferentemente do conserto de loja, nessa modalidade serão sinalizado defeitos que foram observados após a comercialização do produto.
1. Em Loja, clique em Cadastro Geral e, logo após, Cadastro de Clientes.

2. Na tela de Pesquisa de Clientes, utilize os filtros para pesquisar o cliente que você deseja cadastrar um conserto.

3. Após, selecione o cliente desejado, clicando no ícone de edição.

4. Na tela de Cadastro de Clientes, acesse a opção Consertos de Clientes.

5. Na tela “Cadastro de Conserto”, utilize os filtros da parte superior para pesquisar os consertos já cadastrados para o cliente em questão:
- Tipo;
- Cliente;
- Situação;
- Cód. Conserto.

6. Para cadastrar um novo conserto, clique em Adicionar Conserto.

7. Na sequência, preencha as informações do conserto, como:
- Código de Barras;
- Destino para Conserto;
- Número da Nota Fiscal de Compra;
- Detalhe com Defeito;
- Defeito;
- Posição.
Depois de preencher todas as informações, clique em Adicionar.

8. Depois, você poderá preencher uma observação e a data do cadastro.

9. Para finalizar, clique em Gravar Conserto.

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar um conserto de clientes. Boas vendas!