Novo portal Web: Saiba como realizar uma Conciliação manual de Cartões.
Objetivo: Este guia fornecerá assistência para a realização de uma conciliação manual de cartões no portal web.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/11/image-14.png?resize=800%2C387&ssl=1)
3. Após concluir a pré-conciliação, é o momento de prosseguir com a conciliação manual. Para realizar a conciliação manual, é necessário retornar ao calendário e selecionar o checkbox de “Valores a receber/conciliado”. Em seguida, escolha o card correspondente à pré-conciliação que deseja realizar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-06-at-17.00.35.jpeg?resize=800%2C537&ssl=1)
4. Neste estágio, é necessário ajustar os filtros de pesquisa para “movimentação financeira” e o status para “divergente”. Em seguida, clique novamente em “Pesquisar”.
→ Para efetuar a conciliação, é imprescindível levar em consideração a data de vencimento.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-06-at-17.18.49.jpeg?resize=800%2C191&ssl=1)
5. Após selecionar as transações desejadas, deve-se clicar no botão “Conciliar Selecionados”.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/image-9.png?resize=800%2C198&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/image-10.png?resize=800%2C150&ssl=1)
6. Após selecionarmos a opção de “Conciliar Selecionados”, um card com a mensagem de sucesso será exibido no canto direito da tela.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/image-14.png?resize=800%2C234&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/image-16.png?resize=800%2C198&ssl=1)
8. Ao selecionar o card “Recebidos”, é importante observar que o tipo de conciliação estará definido como “Movimentação Financeira”, uma vez que se refere a transações em que a operadora de cartão já efetuou o pagamento. Além disso, o status estará selecionado como “Conciliados”, pois se trata da movimentação que foi previamente conciliada.
→ É possível efetuar a busca de outras transações por meio de diversos filtros, permitindo uma variedade de combinações. Alguns exemplos desses filtros incluem estabelecimentos, datas, tipos de conciliação, status, entre outros.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-06-at-18.17.03.jpeg?resize=800%2C255&ssl=1)
Observações finais importantes: Nas conciliações, não é possível realizar o processo de desconciliação.
→ Há uma verificação das datas de vendas e vencimento entre as contas cadastradas no sistema e aquelas retornadas pelas operadoras. É necessário que essas datas sejam idênticas, uma vez que essa situação é aplicável tanto à pré-conciliação quanto à conciliação.
Parabéns! Agora que você aprendeu a realizar o procedimento de conciliação manual de cartões.
Clique no link abaixo para aprender a realizar o procedimento de pré – conciliação de cartões:
https://ajuda.cigamgestor.com.br/wp-admin/post.php?post=6907&action=edit
Desejamos sucesso em suas vendas!