Portal Web: Saiba como realizar a configuração da integração META.

Você está aqui:

🔶 Objetivo: A configuração de integração META é um procedimento passo a passo que guia o usuário pelas etapas necessárias para conectar o Portal à API oficial do WhatsApp (Meta).

Essa integração centraliza todas as etapas necessárias em uma sequência simples, que geralmente inclui:

  • Informações gerais da conta da Meta e do Meta Business;
  • Identificação do número de WhatsApp que será utilizado;
  • Identificação do usuário da integração;
  • Definição e utilização dos tokens de acesso.
Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.

Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

1. Para acessar o Portal Web, você precisará informar sua Chave de Acesso, Usuário e Senha. Após preencher os campos, clique em Entrar.

2. Na página inicial do Portal Web, acesse o menu lateral à esquerda da tela. Clique em “CRM” e, em seguida, selecione “Integração META”.

3. Para iniciar um novo cadastro da Configuração de Integração META, clique em Novo no topo da tela.
📌 Ao acessar a funcionalidade, o usuário visualizará a página de pesquisa de integrações. Essa página tem como objetivo permitir que os usuários do Portal gerenciem as integrações quando necessário. Para isso, é necessário que o usuário possua permissão tanto para acessar a listagem quanto para realizar o cadastro da integração META.

4. Então, o usuário começará a configuração preenchendo os dados de aplicação.

Preenchendo os seguintes campos:

  • ID do Aplicativo

Corresponde ao ID do aplicativo criado na conta Meta Business.

  • Nome do Aplicativo

Refere-se ao nome do aplicativo registrado na conta Meta Business.

  • Identificação da Conta Business

Trata-se de um código de identificação vinculado à conta Meta Business.

📌 Para encontrar esses campos, o usuário deverá acessar a ferramenta de gerenciamento da Meta Business Suite (https://business.facebook.com/) e atentamente encontrar os campos:

5. Em seguida, selecione o menu Identificação de Uso para preencher os dados do usuário da integração.

Então preencha os seguintes campos:

  • Número de telefone cadastrado

Refere-se ao número de telefone registrado para uso do WhatsApp Business.

  • Identificação do número de telefone cadastrado

Trata-se do código de identificação (ID) vinculado ao número de telefone utilizado no WhatsApp Business.

  • Nome da conta da empresa

Corresponde ao nome da conta empresarial registrada na Meta.

  • Nome do usuário da integração

Indica o nome de usuário criado para um perfil que possua permissão total de uso no WhatsApp Business.

  • E-mail comercial

Refere-se ao e-mail comercial utilizado na criação da conta Meta Business.

6. Em seguida, selecione a opção Dados de Acesso de API para escolher as filiais que utilizarão a integração, bem como informar o token de acesso, que deve ser previamente gerado na plataforma da Meta.

📌Na tela de Dados de Acesso de API, temos as seguintes informações:

  • Integração Padrão
    Botão de alternância que define a integração como padrão, permitindo que seja utilizada em todas as filiais.
  • Selecionar Lojas
    Abre uma janela de seleção de filiais, permitindo cadastrar apenas aquelas que utilizarão a integração.
  • Ativo
    Botão de alternância que define o status da integração como ativo ou inativo.

7. Em seguida, selecione a opção Gerar Token.

8. E agora selecione o aplicativo para o qual você deseja gerar o token.

9. Selecione o aplicativo e clique em Avançar.

10. Em seguida, selecione o prazo de expiração do token.

11. Em seguida, selecione as permissões que serão concedidas ao aplicativo.

12. Pronto! O token foi criado e está disponível para uso.

13. Concluindo todas as etapas a integração META estará cadastrada.

📌Importante: o usuário pode utilizar as seguintes variáveis, compreendidas pelo Portal Web, na configuração dos modelos da META:
Variáveis disponíveis para configuração dos modelos da META no Portal Web:

  • {{nome_cliente}} – Busca o nome completo do cliente para preencher na mensagem de WhatsApp/Mensageria.
  • {{primeironome_cliente}} – Busca apenas o primeiro nome do cliente para preencher na mensagem de WhatsApp.
  • {{nome_empresa}} – Busca o nome fantasia da empresa. Ex.: CIGAM GESTOR.
  • {{nomecompleto_empresa}} – Busca o nome completo da empresa e o código da loja. Ex.: SB02 – Loja Cigam.
  • {{empresa_cliente}} – Busca a empresa à qual o cliente está vinculado.
  • {{datanascimento_cliente}} – Busca a data de nascimento do cliente.
  • {{nome_vendedor}} – Traz o nome do vendedor que realizou o contato.
  • {{vendedor_cliente}} – Traz o nome do vendedor que mais atendeu o cliente.

Agora você já sabe como realizar a configuração da integração META. Desejamos sucesso e boas vendas! 🚀

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *