Saiba como abrir um ticket para solicitar o cadastro de usuários no EAD.
Objetivo: Este guia tem como finalidade orientar, de forma clara e prática, o processo de abertura de um novo ticket para solicitação de cadastro de usuários na plataforma de treinamento EaD. O objetivo é garantir o correto envio das informações necessárias e assegurar que os colaboradores tenham acesso ao ambiente de treinamento dentro do prazo estabelecido.
🟧 Para acesso ao portal de atendimento Movidesk, utilize o endereço: https://cigam.movidesk.com/.
1. Insira os seus dados de acesso, como o nome de “usuário” e a “senha”. Em seguida, selecione o botão de “Entrar” para prosseguir.

2. Clique no símbolo “ + ” no menu superior, lateral esquerda.
Ao clicar, aparecerão as opções:
- Novo Ticket
- Fechar todas as guias (caso tenha algum ticket já aberto)
- Fechar todas, menos a atual
Clique em “Novo Ticket” ou use o atalho ALT + T.

3. Na tela de solicitação de novo ticket, selecione a opção Educação no Catálogo de Atendimento.

4. Em seguida, no campo Menu Educação, selecione a opção Cadastro de Usuário EAD.

5. Preencha o campo Assunto e, em seguida, preencha o campo Mensagem com os seguintes dados:
- Nome completo do colaborador
- Telefone
- CPF
- Função na loja (ex.: vendedor, gerente etc.)
- ID ou CNPJ da loja.

6. Em seguida, clique em Enviar Ticket para realizar a abertura do chamado e a solicitação de cadastro.

⚠️ Importante: Ao realizar a solicitação do cadastro e enviar o ticket, o chamado será encaminhado para o setor de Educação, que realizará o cadastro do colaborador e responderá o chamado com a confirmação do cadastro.
⚠️ Atenção:
- ⏳ O prazo para cadastro é de até 48 horas.
- ✅ Certifique-se de enviar todos os dados obrigatórios para evitar atraso na liberação do acesso.
Parabéns! Agora você adquiriu o conhecimento necessário para realizar a abertura de um ticket para solicitar o cadastro de um colaborador no EAD no Portal de Atendimento Movidesk. Desejamos sucesso em suas vendas!