Como realizar vendas no CIGAM PDV Mobile – L400 (Laranjinha)?
Objetivo: ensinar a realizar vendas e imprimir comprovantes de pagamento e troca no CIGAM PDV Mobile – L400 (Laranjinha).
1. Na tela de login, selecione o QRCode que fica no canto superior direito. Após você pode selecionar se deseja bipar o qrCode de configuração no cadastro do terminal no PDV ou então poderá inserir os dados manualmente.
Os dados de usuário e senha do Cigam PDV são os mesmos do PDV desktop, utilizada na loja.
2. Preencha os dados: Porta, Loja, Terminal e Banco de dados. Em seguida, clique em “Buscar Servidores” e Confirmar.
3. Após realizar a configuração, o app retorna para a tela de login, então você pode preencher os dados Usuário e Senha para acessar o app.
4. Na tela “Pré-venda“, você deve selecionar “Nova Pré-Venda“.
5. Posteriormente, selecione o vendedor desejado.
6. Após, realize a busca do cliente (no botão “Novo Cliente“, é possível realizar o cadastro de um novo cliente).
7. Após a seleção do cliente, você poderá realizar a busca de produtos pela descrição ou código de barras do mesmo. Também é possível bipar o código de barras. Após selecionar o produto, o app retorna a tela “Pré-venda” já com o produto na cesta.
8. Também é possível bipar o código de barras. Após selecionar o produto, o app retorna a tela “Pré-venda” já com o produto na cesta.
9. Para prosseguir com o fluxo da venda, selecione o cifrão ($) que fica no canto superior direito da tela.
10. Na tela “Fechar Compra“, são apresentados os totais da venda, se há desconto e o valor total da compra.
Em forma de pagamento, selecione a opção TEF para prosseguir.
11. Na tela de Forma de pagamento, após conferir as informações, selecione o TIPO de pagamento e após toque em Confirmar.
12. Na próxima tela, em Fechar Compra, toque em Finalizar para inserir/aproximar o cartão e finalizar a compra.
13. Aguarde até a autorização para inserir/aproximar o cartão.
14. Toque em cima da opção desejada para o tipo de pagamento.
Aguarde o cliente digitar sua senha, caso seja necessário.
15. Após a transação aprovada, o sistema apresentará uma mensagem de Atenção, perguntando se “Deseja informar o CPF/CNPJ do cliente para identificá-lo na venda?”
Selecione a opção desejada para prosseguir para a impressão do comprovante de compra.
Muito bem! Agora você já sabe como passar vendas com o CIGAM PDV Mobile – L400.